Protocolado pedido de CPMI para investigar descontos ilegais em benefícios do INSS
Monitoramento
Camismal apresenta laudo de estabilidade da barragem Sanchuri

Wikipedia/Divulgação - A responsabilidade sobre a barragem é de atribuição da Camismal.
Entre os temas abordados em reunião do Centro de Operações Integradas (COI) Enchente nesta semana está a estabilidade da Barragem Sanchuri. O assunto foi pautado depois de uma reunião entre o prefeito Ronnie Mello (PP) e a coordenadora do Interior, Susana Alves, demonstrando preocupação com os reflexos da enchente na barragem
No encontro, o chefe do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transporte (DNIT) em Uruguaiana, engenheiro Pablo Teonas May, explicou que a responsabilidade sobre a Barragem é da Cooperativa Agrícola Mista São Marcos Ltda (Camismal), que administra, opera e mantém a represa.
Representando os atuais gestores da Barragem, o presidente da Cooperativa, Marcelo Rosamar Nunes de Araújo, apresentou os laudos de estabilidade da Barragem Sanchuri e laudo do Departamento de Recursos Hídricos do Rio Grande do Sul, órgão fiscalizador para esse tipo de estrutura.
Pelo laudo técnico, assinado pelo engenheiro civil Luiz Carlos Beheregaray, a barragem apresenta boas condições, necessitando, pontualmente, de manutenção e conservação de taludes de jusante (direção normal para onde corre o fluxo de água) e montante (lugar que está acima do ponto considerado).
Deixe seu comentário