URUGUAIANA JN PREVISÃO

Touru se prepara para levar a Uruguaianense ao título do Gauchão

A Associação Esportiva Uruguaianense enfrenta neste domingo, 03/12, no Ginásio Municipal Osmar de Miranda Schimitt, a tradicional e forte equipe de Carlos Barbosa – ACBF. Será a primeira das duas partidas da grande final do Gauchão de Futsal. O clima em Uruguaiana é de tensão e expectativa. A corrida pelos ingressos é grande e os uruguaianenses prometem lotar o Schmitão mais uma vez. Se dentro de quadra a responsabilidade do resultado é dos jogadores, do lado de fora, nas arquibancadas a torcida faz a diferença. A Touru é um dos grandes triunfos. Com o seu tradicional mascote, a torcida se prepara para embalar a partida ao som de seus cantos.  

A organizada surgiu em 1992, dois anos após a fundação da Associação. Oficialmente, são 170 torcedores cadastrados junto ao Ministério Público. Entre 50 e 60 deles estão ativos nas arquibancadas durante os jogos.  

“Tínhamos o QG da Touru no bar do nosso vice-presidente Fernando. Ainda nos encontramos em algumas ocasiões, mas não temos um lugar fixo. Já fizemos esquentas em uma área anexa ao Ginásio Municipal, a feirinha. Hoje em dia nos encontramos na parte de fora do ginásio mesmo, chegamos horas antes do jogo e ficamos por ali bebendo. As festas, logísticas de trapos e faixas e a organização dos instrumentos da banda, são feitas dias antes do jogo. Combinados pelo WhatsApp”, explica Mylena Torres, 21 anos, uma das integrantes da Touru.  

O presidente da Uruguaianense, Bira Almeida, acredita que a torcida, assim como o ginásio com uma quadra menor que as demais, de 36 metros, são fatores que contribuem diretamente para a torcida ganhar os jogos.  

“Quando a nossa torcida começa a cantar, vira o sexto homem e faz com que nossos jogadores deem um pouco a mais, fazendo com que nossos adversários sintam um pouco a perna e não joguem tão bem. É uma atmosfera que impressiona bastante”, afirma o dirigente.  

O jogo deste  domingo inicia às 11h e será transmitido pela TVE, GZH e Radio Charrua. 

 


Jogadora de Uruguaiana estreia na seleção brasileira Anterior

Jogadora de Uruguaiana estreia na seleção brasileira

Última rodada da LAU acontece neste domingo Próximo

Última rodada da LAU acontece neste domingo

Deixe seu comentário