URUGUAIANA JN PREVISÃO

Picape

Fiat lança nova geração da picape Strada para continuar na frente

A Fiat apresentou a nova geração da picape Strada, totalmente renovada em relação ao modelo anterior. Para começar, ela foi projetada sobre a plataforma MPP, dedicada exclusivamente ao seu desenvolvimento.

O que primeiro chama a atenção é o visual, que lembra diretamente à irmã maior, Toro. A começar pela frente elevada, com faróis de LED afilados com luzes DRL. Além disso, a grade traz o discreto e elegante Fiat flag, que compõe a nova identidade visual dos carros da marca italiana. Na lateral, a linha de cintura ascendente destaca as caixas de rodas quadradas. Na traseira, as lanternas funcionam como uma assinatura do modelo. 

A caçamba traz 844 litros de capacidade na cabine dupla e 1.354 litros na Cabine Plus. Na versão para cinco ocupantes a capacidade é de 650 kg, e na de entrada, 720 kg. Além disso, a movimentação de carga agora é facilitada pela tampa traseira, que teve seu peso de manuseio amortecido em 60%. Agora, para fechar a tampa, o esforço é mínimo e, com o travamento da tampa, fica bloqueado também o acesso ao estepe, localizado abaixo do assoalho da caçamba.

Interior funcional

Para aumentar o conforto a bordo, os consumidores dispõem de fácil acesso pelas suas inéditas quatro portas, além do cuidado no banco traseiro para acomodar três adultos com conforto. As portas dianteiras se abrem em 70º e as traseiras em 80º, facilitando o acesso a motorista e demais ocupantes. 

O passageiro do banco traseiro central também conta com cinto de três pontos e encosto de cabeça. Outro fator de grande conforto a bordo está no sistema de ar-condicionado, redimensionado especialmente na nova geração da picape, para climatizar a cabine de maneira uniforme para todos os ocupantes. 

Tecnologia de ponta

A moderna plataforma MPP permite uma arquitetura com equipamentos sofisticados. Como itens de série em todas as versões, a Nova Strada recebeu controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e controle de tração avançado E-Locker (TC+, entre outros.

O E-Locker é um sistema voltado para situações de off-road leve, que auxilia em manobras do veículo que se encontra em terreno escorregadio e com a roda patinando. Ao acionar a tecla TC+, o equipamento transfere mais torque para a roda com maior aderência, fazendo com que a picape vença mais obstáculos. A função é desativada automaticamente a partir de 65 km/h.

O mesmo TC+ ativa o ABS Off-Road, uma calibração que melhora o comportamento de frenagem do veículo quando é necessário o acionamento do ABS em superfícies deformáveis (areia, terra, brita, neve), permitindo o travamento da roda por breves instantes e formando "cunhas" de material na frente da roda.

Motorização Fire e Firefly

As versões Endurance são equipadas com o motor 1.4 Fire, que gera potência de 88 cv a 5.750 rpm (etanol) e 85 cv a 5.750 rpm (gasolina). Seu torque é de 12,4 kgfm com gasolina e 12,5 kgfm com etanol, ambos a 3.500 rpm.

A partir da versão Freedom, a nova Strada dispõe de direção com assistência elétrica, sensor de pressão dos pneus, volante multifuncional, retrovisores elétricos, quadro 3,5" de TFT, capota marítima e rodas de liga leve, entre outros itens. Estas versões são impulsionadas pelo moderno motor 1.3 Firefly de quatro cilindros, com 109 cv de potência a 6.250 rpm e 14,2 kgfm de torque (etanol); com gasolina, são 101 cv a 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.500 rpm.

Itens de série

A nova central multimídia Uconnect 7" conta com uma tela sensível ao toque de sete polegadas compatível com Apple CarPlay e Android Auto com projeção sem fio (wireless) e pareamento para até dois smartphones é outra grande novidade da nova Fiat Strada.

A versão Volcano conta também com vidros traseiros elétricos, bancos em couro/tecido, câmera de ré, volante em couro, faróis em LED e sensor de estacionamento. A versatilidade do modelo fica ainda mais evidente com itens como capota marítima, barras longitudinais no teto e de proteção (santantônio), além dos pneus 205/60 R15 ATR. Como opcional, o cliente pode optar por exclusivas rodas de liga leve de 16 polegadas (pneus 205/55 R16).

Amplo pacote de opcionais

A gama da Nova Strada dispõe de pacotes de opcionais para atender variados gostos do consumidor. A versão Endurance tem: Pack Worker (alarme, travas e vidros elétricos, break light, fechadura elétrica na caçamba, comando elétrico na tampa do combustível e banco do motorista com ajuste de altura); Pack Audio (rádio, autofalantes, porta USB frontal e volante multifuncional); e Pack Teck (central multimídia Uconnect 7", display digital de 3,5 polegadas no painel de instrumentos, alto-falantes, duas portas USB, controles de áudio no volante parcialmente em couro, câmera de ré e sensor de estacionamento).

A versão Freedom apresenta o seguinte pacote de opcionais: Pack Teck (central multimídia Uconnect 7", alto-falantes, câmera de ré e sensor de estacionamento). A versão Volcano tem como opcional roda de liga leve 16 polegadas.

Preços e versões: 

Endurance Cabine Plus 1.4 Fire MT5 - R$ 63.590

Endurance Cabine Dupla 1.4 Fire MT5 - R$ 74.990

Freedom Cabine Plus 1.3 Firefly MT5 - R$ 69.490

Freedom Cabine Dupla 1.3 Firefly MT5 - R$ 77.990

Volcano Cabine Dupla 1.3 Firefly MT5 - R $ 79.990


Ford apresenta a nova F-150 nos Estados Unidos Anterior

Ford apresenta a nova F-150 nos Estados Unidos

Volkswagen Nivus chega para criar um novo segmento no Brasil Próximo

Volkswagen Nivus chega para criar um novo segmento no Brasil

Deixe seu comentário