URUGUAIANA JN PREVISÃO

Brasília

Tropa de Choque retorna ao RS

Policiais dos Batalhões de Choque do Rio Grande do Sul designados para atuar em Brasília após os ataques bolsonaristas em 8 de janeiro retornam ao solo gaúcho após 34 dias de atividades na capital federal. A equipe composta por 73 policiais militares retornou ao Estado neste sábado, 4/2.
Os policiais chegaram à Porto Alegre em voo comercial e da capital seguiram para o município de origem. A equipe do 6º Batalhão de Polícia de Choque (6º BPChoque), realizou o trajeto de volta à Uruguaiana em um ônibus da Brigada Militar. São 22 policiais.
Nesta sexta-feira, 3/2, as equipes provenientes de outros estados participaram de uma formatura e cerimônia de entrega do fardamento da Força Nacional. A solenidade marcou o término da Operação Esplanada.
Mobilização
Policiais do Comando de Polícia de Choque (CPChq) foram enviados para atuar em conjunto com a Força Nacional no dia 10 de janeiro. Do 6º BPChoque foram enviados 22 policiais. Além deles, integram o grupo 25 policiais lotados nos batalhões de Porto Alegre (1º BPChq) e 24 integrantes de Passo Fundo (3º BPChq). O efetivo esteve sob a coordenação do major Marcelo Domingos Paese que assumiu o comando do Batalhão de Choque sediado em Passo Fundo em 2021.
No dia 11 de janeiro, a tropa de choque da Brigada Militar iniciou o desempenho das atividades das medidas de reforço da segurança pública no Distrito Federal. O efetivo embarcou para Brasília em voo da Força Aérea Brasileira (FAB), que partiu do Aeroporto Salgado Filho, no dia 10 do mesmo mês. Além do RS, policiais do Ceará, Bahia, Piauí, Alagoas, Rio Grande do Norte, Maranhão e Goiás também foram designados para atuar na capital federal.

Bombeiros combateram 70 incêndios em janeiro Anterior

Bombeiros combateram 70 incêndios em janeiro

BM apreende ilícitos na Modulada Próximo

BM apreende ilícitos na Modulada

Deixe seu comentário