URUGUAIANA JN PREVISÃO

Violência

Madrasta é indiciada por tentativa de homicídio do enteado

Divulgação -

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), indiciou uma mulher por tentativa de homicídio qualificado de seu enteado, uma criança de cinco anos, ocorrida em setembro de 2020. A conclusão do Delegado Vinicius Nahan foi remetida nesta quinta-feira, 8/7, ao Poder Judiciário de Uruguaiana.

A criança foi internada no Hospital Santa Casa de Caridade de Uruguaiana (HSCU) em 19 de setembro de 2020, sob suspeita de intoxicação por medicamentos pela madrasta. Após o ocorrido o inquérito policial foi instaurado.

Ao longo da investigação, a madrasta foi presa temporariamente e foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência onde morava. No local foram apreendidas seis caixas de medicamento de uso controlado.

Ao todo sete testemunhas foram ouvidas, incluindo o médico pediatra que atendeu a vítima. Os relatos dizem que a madrasta, dias antes do ocorrido, afirmou que queria tirar a própria vida e matar seu filho, fato comprovado por mensagens enviadas por ela.

Analisando o fato e os testemunhos, o delegado entendeu que a intenção da madrasta era fazer a criança dormir para não incomodar o casal. No entanto, a quantidade de medicamento misturada na bebida fornecida para a vítima foi acima da dose ideal e acabou colocando em risco a vida da criança. Dessa forma, a madrasta assumiu o risco de matar o enteado.

A madrasta foi indiciada por tentativa de homicídio com a incidência de três qualificadoras: motivo fútil, emprego de veneno e dissimulação. A mulher já possui antecedentes criminais e é investigada pelo crime de aborto na cidade de Frederico Westphalen, no norte do Estado.


Uruguaianense preso por tráfico na BR-101 Anterior

Uruguaianense preso por tráfico na BR-101

Motociclista atingido por carro fica gravemente ferido Próximo

Motociclista atingido por carro fica gravemente ferido

Deixe seu comentário