Protocolado pedido de CPMI para investigar descontos ilegais em benefícios do INSS
Crime
Estelionatário atua contra órgãos públicos de Uruguaiana

Na semana passada, ocorreu um golpe de estelionato em Uruguaiana usando o nome do ex-procurador geral do estado do Rio Grande do Sul, Mauro Henrique Renner.
Uma pessoa ligou para o telefone fixo da Câmara de Uruguaiana e pediu para falar com o Presidente ou com o Diretor. A pessoa se identificou como sendo o promotor Mauro Renner e disse que estava atuando em uma força tarefa auxiliando o Fórum da cidade, que estaria com acúmulo de trabalho, devido a pandemia. O estelionatário pediu ao diretor que indicasse uma pessoa de confiança para servir como motorista do procurador. O diretor indicou então uma pessoa e passou o contato do WhatsApp para o meliante.
O estelionatário entrou em contato com o indicado e, após uma conversa, pediu o número da conta bancária para transferir o pagamento. Em seguida, mandou um comprovante bancário de um depósito de R$ 2.000,00. Logo em seguida, ligou para a pessoa e disse que efetuaram um pagamento maior e forneceram uma conta para estornar o valor.
De acordo com a Câmara, a pessoa indicada fez o então "estorno". Foi registrado Boletim de Ocorrência na Polícia Civil de Uruguaiana. O caso será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia.
A Prefeitura de Uruguaiana informou que o mesmo golpe foi aplicado na secretária de Educação e na assessora de comunicação do Executivo. Além disso, na manhã desta terça, 30/12, tentaram aplicar o mesmo golpe na secretária de Saúde.
Deixe seu comentário