Protocolado pedido de CPMI para investigar descontos ilegais em benefícios do INSS
preventiva
DPCA prende suspeito de estuprar a enteada

- Prisão é preventiva e visa proteger a vítima de novos abusos, bem como trazer segurança para a investigação.
imagem ilustrativaUm homem de 45 anos, suspeito de estupro, foi preso preventivamente pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) na tarde desta quarta-feira, 24/5. O cumprimento do mandado de prisão ocorreu na casa do suspeito, no bairro São João.
De acordo com o delegado titular da DPCA, Matheus Antunes da Rosa, o homem é suspeito de ter estuprado a própria enteada, de 15 anos. Conforme ele, os crimes teriam iniciado a cerca de um ano, quando a menina ainda tinha 14 anos. Rosa destaca que o homem se valia da condição de padrasto da vítima e do ambiente doméstico para cometer os crimes e que a preventiva foi requerida ao Poder Judiciário a fim de impedir que o homem continue abusando da menina, bem como trazer segurança ao processo criminal, especialmente quanto a proteção de provas.
Na Delegacia de Polícia o homem foi interrogado e posteriormente levado à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU), onde permanece à disposição da Justiça.
Ao anunciar a prisão, o delegado destacou o forte foco da Delegacia na repressão ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes e lembrou que denúncias podem ser realizadas através do telefone 3414 4195 e do Whats App pelos números (55) 98417-8933 e (55) 98404-9048.
Deixe seu comentário