URUGUAIANA JN PREVISÃO

VIOLÊNCIA DOMESTICA

Domingo registrou quatro flagrantes por Maria da Penha

Ilustração/JC - Nos quatro casos, as vítimas conseguiram pedir ajuda à Brigada Militar.

Neste final de semana, quatro homens foram presos por crimes relacionados à Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha. Eles são acusados de agredir e ameaçar suas respectivas ex-companheiras, ou descumprir medidas protetivas.

O primeiro caso ocorreu por volta de 6h20min de domingo, na Rua General Vitorino, bairro Centro. A Brigada Militar foi acionada por uma mulher relatando que seu ex-companheiro, de 31 anos, invadiu sua casa, embriagado, querendo ver o filho do casal. Conforme ela, o homem trancou a porta da casa e não lhe permitiu sair da residência. No entanto, a mulher conseguiu acionar a BM.

Cerca de uma hora depois, na Rua Henrique Piegas, bairro Ipiranga, um homem de 33 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia, também pela Brigada Militar. De acordo com a vítima, seu companheiro chegou em casa querendo ter relações sexuais com ela, que não concordou. Houve uma discussão e o homem a agrediu, além de agredir também seu filho de 12 anos.

Por volta de 11h30min, no bairro Prolar, a Brigada Militar foi acionada porque um rapaz de 21 anos foi a casa da ex-companheira, que possui medidas protetivas contra ele. Quando chegaram ao local os policiais encontraram o homem, que tentou resistir a abordagem, mas acabou rendido.

Já durante a noite, por volta de 22h, uma mulher acionou a Brigada na BR-472, na siada para o município de Barra do Quaraí, porque o ex-marido tentou invadir sua casa. A vítima contou aos policiais que está separada há dois meses e que o ex-marido mora em outra casa, nos fundos da sua, no mesmo pátio. Naquela noite, porém, o homem tentou entrar a força na casa da vítima, que foi ferida ao tentar fechar a porta.

Em todos os casos, vítimas e agressores foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Eles foram autuados em flagrante delito e encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU).

Carnaval Fora de Época foi tranquilo, avalia comando regional Anterior

Carnaval Fora de Época foi tranquilo, avalia comando regional

Cerca de 150 brigadianos trabalham no entorno da Avenida Próximo

Cerca de 150 brigadianos trabalham no entorno da Avenida

Deixe seu comentário