VIOLÊNCIA DOMESTICA
Domingo registrou quatro flagrantes por Maria da Penha

Ilustração/JC - Nos quatro casos, as vítimas conseguiram pedir ajuda à Brigada Militar.
Neste final de semana, quatro homens foram presos por crimes relacionados à Lei 11.340/2006, conhecida como Lei Maria da Penha. Eles são acusados de agredir e ameaçar suas respectivas ex-companheiras, ou descumprir medidas protetivas.
O primeiro caso ocorreu por volta de 6h20min de domingo, na Rua General Vitorino, bairro Centro. A Brigada Militar foi acionada por uma mulher relatando que seu ex-companheiro, de 31 anos, invadiu sua casa, embriagado, querendo ver o filho do casal. Conforme ela, o homem trancou a porta da casa e não lhe permitiu sair da residência. No entanto, a mulher conseguiu acionar a BM.
Cerca de uma hora depois, na Rua Henrique Piegas, bairro Ipiranga, um homem de 33 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia, também pela Brigada Militar. De acordo com a vítima, seu companheiro chegou em casa querendo ter relações sexuais com ela, que não concordou. Houve uma discussão e o homem a agrediu, além de agredir também seu filho de 12 anos.
Por volta de 11h30min, no bairro Prolar, a Brigada Militar foi acionada porque um rapaz de 21 anos foi a casa da ex-companheira, que possui medidas protetivas contra ele. Quando chegaram ao local os policiais encontraram o homem, que tentou resistir a abordagem, mas acabou rendido.
Já durante a noite, por volta de 22h, uma mulher acionou a Brigada na BR-472, na siada para o município de Barra do Quaraí, porque o ex-marido tentou invadir sua casa. A vítima contou aos policiais que está separada há dois meses e que o ex-marido mora em outra casa, nos fundos da sua, no mesmo pátio. Naquela noite, porém, o homem tentou entrar a força na casa da vítima, que foi ferida ao tentar fechar a porta.
Em todos os casos, vítimas e agressores foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Eles foram autuados em flagrante delito e encaminhados à Penitenciária Modulada Estadual de Uruguaiana (PMEU).
Deixe seu comentário