Sob investigação
Cadáver de homem é encontrado no Rio Uruguai

Ilustração/Michelle Khouri - Corpo foi encontrado no Rio Uruguai por um pescador.
Um corpo foi encontrado no Rio Uruguai por volta das 12h40min desta segunda-feira, 30/1, próximo ao Tamandaré Iate Clube. O Corpo de Bombeiros em Uruguaiana foi acionado para remover o cadáver da água. Conforme o Instituto Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP-RS) se trata de um homem, ainda não identificado, com aproximadamente 60 anos de idade.
Segundo o comandante em exercício do Corpo de Bombeiros em Uruguaiana, sargento Silvio Lemos, um pescador avistou um corpo boiando e avisou os funcionários de um clube da região que acionou a equipe de resgate. Os bombeiros trouxeram o cadáver para a margem e uma funerária efetuou a remoção.
A 1ª Delegacia de Polícia Civil em Uruguaiana (1ª DP) investiga o ocorrido e de acordo com o titular, delegado Matheus Antunes, ainda não foi possível identificar de quem se trata. No entanto, o Delegado afirmou que o corpo não tinha sinais de violência, o que indica que, até o momento, não há indícios de ter sido um crime. Ainda segundo ele, o corpo foi encaminhado para a necropsia para analisar a causa da morte.
Testemunhas alegaram que a Polícia Civil não compareceu no local, no entanto, o Delegado informou que o órgão não realiza “traslado de cadáver”, apenas acionam a remoção de corpos e encaminham para a necropsia. “O comparecimento ao local é apenas se houver necessidade de perícia, o que não era o caso por vários motivos”, explica Matheus.
Deixe seu comentário