Campanha
Uruguaiana inicia vacinação contra a gripe

Camila Dalla Vecchia - JC - O público-alvo inclui idosos com 60 anos ou mais.
A campanha de vacinação contra a Influenza deste ano iniciou nesta segunda-feira, 25/3, em as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) da cidade. A ação delimitou um grupo prioritário nesta primeira fase.
A vacinação contra a Influenza começou neste dia 25/3 em todo o Brasil. Normalmente realizada entre abril e maio, a imunização foi antecipada neste ano de 2024 pelo Ministério da Saúde, devido ao aumento da circulação de vírus respiratórios no país.
O público-alvo da campanha inclui crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, trabalhadores de saúde, gestantes, puérperas, professores do ensino básico e superior, povos indígenas e quilombolas, idosos com 60 anos ou mais, pessoas em situação de rua, profissionais das forças de segurança e salvamento, incluindo forças armadas, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clinicas especiais, independentemente da idade, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, trabalhadores portuários população privada de liberdade e funcionários do sistema penitenciário, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas.
O município de Uruguaiana tem como meta vacinar 52.471 mil pessoas que fazem parte do público-alvo. Destes números, 20.221 são idosos com 60 anos ou mais. Trabalhadores da saúde somam 4.934, pessoas com deficiência 5.290 e crianças de seis meses a dois anos são 1.469.
De acordo com a secretaria adjunta de Saúde, Suziele Pivetta, a procura no primeiro dia foi abaixo do esperado. “Foi bem calmo para o primeiro dia, as pessoas estão procurando, mas abaixo do esperado. Vamos ver como vai ser o fechamento desta semana.”, afirmou a secretaria adjunta.
Para se vacinar, é preciso portar documento com foto, CPF e cartão do SUS. Menores de 18 anos devem apresentar a carteira de vacinação. O horário de funcionamento das ESFs será das 8h às 11 e das 14h às 17h.
Deixe seu comentário