covid-19
Uruguaiana chega a 27 óbitos

Divulgação -
O Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU) informou o falecimento de dois pacientes na sexta-feira, 23/10. Faleceu uma paciente de 57 anos, hospitalizada há seis dias com diagnóstico confirmado de covid- 19, em estado grave e fazendo uso de ventilação mecânica. O segundo óbito foi de um paciente de 60 anos, que estava internado há 13 dias com suspeita da doença. Na madrugada desta segunda-feira, 26/10, foi registrado o falecimento de uma mulher de 80 anos que estava na UTI-Covid com exame de imagem sugestivo de Covid-19.
Ao total são atribuídos 27 óbitos a Uruguaiana, sendo 24 com ocorrência neste município, um na cidade de Erechim, outro em Porto Alegre e um terceiro na cidade de Santa Maria. Essa taxa corresponde a 1,7% do total de casos.
O Hospital encerrou a segunda-feira com 15 pacientes internados destes, oito confirmados com a doença e sete suspeitas que aguardam resultados dos exames. Oito ocupam leitos na UTI-Covid e apresentam estado grave e sete tiveram internações clínicas em situação estável.
Segundo a atualização das estatísticas do Boletim Covid-19 de Uruguaiana, divulgada nesta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através do Setor de Epidemiologia, informa a ocorrência de 60 novas confirmações de casos para a doença. Os dados foram aferidos no último final de semana através de exames realizados pela própria SMS, por laboratórios particulares, além de outros que já tinham sido encaminhados para o Laboratório Central do Estado e que aguardavam resultado. Trata-se de 27 pessoas do sexo masculino entre zero e mais de 60 anos e outras 33 pessoas do sexo feminino na faixa etária entre dez e mais de 60 anos.
47 pacientes foram liberados do tratamento considerados recuperados da doença, o que eleva a estatística de curados para 1.371. Isso corresponde a 86,6% do total de casos positivos registrados até hoje. Com isso, o número de casos ativos chega a 189. Até o presente momento, o município registrou a realização de 15.125 exames, com um total de 1.583 confirmações para a doença.
Deixe seu comentário