Mais de 300 mil gaúchos têm até 19 de maio para regularizar situação eleitoral
atenção
Uruguaiana chega a 23 casos de dengue

- Município ainda investiga outros 43 casos. Ao todo já são 128 casos notificados
imagem ilustrativaConforme dados da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Uruguaiana registrou mais quatro casos de dengue nesta semana, totalizando 23 casos confirmados. Se trata de três mulheres, de 34, 54 e 41 anos e um homem de 21 anos. Ambos do bairro Nova Esperança.
Atualmente são 128 notificações e 43 casos em investigação. Os casos descartados já somam 60. No momento o município não registra nenhuma internação e não possui nenhum óbito pela doença. A SMS reforça a importância de que a população procure atendimento médico nos serviços de saúde logo nos primeiros sintomas. Dessa forma, evita-se o agravamento da doença e a possível evolução para óbito.
Já a Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou na quinta-feira, 25/5, mais um óbito por dengue no Rio Grande do Sul. Se trata de um idoso de 90 anos, residente em Ijuí. O homem possuía comorbidades e o falecimento ocorreu em 21/05.
Ao todo, já são 35 mortes em virtude da doença este ano no Estado, mais da metade do registrado em todo o ano passado, quando 66 pessoas perderam a vida no Rio Grande do Sul em razão da doença.
Neste ano, o Estado já registra 17.463 casos confirmados da doença, dos quais 15.837 são autóctones, que é quando o contágio aconteceu dentro do Estado, com os demais sendo importados (residentes do RS que foram infectados em viagem a outro local). Em 2022, o RS registrou seus maiores índices da doença em toda a série histórica. Foram mais de 57 mil casos autóctones e outros 11 mil casos importados.
Deixe seu comentário