URUGUAIANA JN PREVISÃO

Fora de Época

Pesquisa inédita apontou o perfil do turista do Carnaval

Elias Pizarro - Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A maioria dos turistas avaliou o evento como excelente.

No Carnaval Fora de Época de Uruguaiana 2024, foi realizada uma pesquisa de demanda turística pela Secretaria de Turismo do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo com a consultoria Tornare. 

O questionário foi elaborado com 17 perguntas de múltipla escolha e descrição livre. Foram entrevistados 380 foliões entre os dias 29 de fevereiro a 2 de março, buscando analisar o perfil do turista no terceiro melhor carnaval do Brasil. A pesquisa apresenta um nível de confiança de 95% para uma margem de erro de 5%, com um público esperado de 40 mil visitantes. 

De acordo com a pesquisa, o Carnaval de Uruguaiana foi frequentado por 50,7% mulheres e 49,3% homens. A maioria do público tinha mais de 60 anos, somando 23%. O menor público tinha até 19 anos, totalizando 5,6%.  

A pesquisa aponta que 41,2% dos participantes do evento são solteiros e 20,6% são divorciados ou viúvos. 

Os turistas presentes no Carnaval eram de 54 municípios do Brasil e de outros países, sendo que 36,4% eram de Porto Alegre e 3,5% de Paso de Los Libres. Os visitantes dos dez munícipios que mais participaram da festa representam 71,7% do total dos turistas no evento. O maior público de outros estados foi do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Paraná. 

Cerca de 46,5% do público se hospedou em hotéis enquanto 28,5% ficaram na casa de parentes ou amigos. 88,2% dos visitantes participaram de mais de um dia de evento, enquanto 78,1% participaram do evento durante três dias ou mais. 45,6% dos turistas presentes no Carnaval Fora de Época de Uruguaiana vieram de ônibus até a cidade, enquanto apenas 10,2% vieram de avião.  

A pesquisa apontou algumas sugestões de melhorias no evento com base nos comentários dos turistas como infraestrutura e acessibilidade, investimento em uma estrutura mais adequada e ampliando a praça de alimentação, reduzir os valores da entrada nos dois primeiros dias de evento e melhorar a divulgação dos hotéis restaurantes e pontos turísticos. 


Ela venceu as dificuldades e se tornou a dona de uma das lancherias mais famosas da cidade Anterior

Ela venceu as dificuldades e se tornou a dona de uma das lancherias mais famosas da cidade

Mulheres entre 30 e 49 anos lideram os casos no município Próximo

Mulheres entre 30 e 49 anos lideram os casos no município

Deixe seu comentário