Investimento
Eleito projeto do Pórtico de Uruguaiana

Divulgação - facebook PMU - O concurso foi dividido em duas etapas de votação
Na última sexta-feira, 8/9, foram anunciados os resultados do concurso para a construção do pórtico de entrada de Uruguaiana. Após o cumprimento de todas as etapas previstas no edital 001/2023, processo nº 10826/2023, as propostas dos participantes foram reveladas, culminando na leitura da ata que oficializou o resultado, conduzida pela Secretária Municipal de Turismo, Vanessa Welter.
O concurso foi dividido em duas etapas de votação: uma pelo voto popular, em que o arquiteto Miguel Braseiro obteve a maioria dos votos, com 56% do total, correspondendo a 424 votos. Em segundo lugar ficou o arquiteto Rodrigo Pinotti, com 44%, totalizando 327 votos.
A comissão julgadora foi formada pelos representantes do Conselho Municipal de Turismo, Simão Almeida; do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), arquiteto Alexandre Giorgi; e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (Cau), engenheira civil Bruna Machado, que também selecionou o projeto de Miguel Braseiro como o vencedor, com 241 pontos. O projeto de Rodrigo Pinotti conquistou a segunda colocação, com 219 pontos.
O projeto vencedor receberá um prêmio no valor de R$ 10 mil. Os recursos para a execução da obra, estimados em R$ 400 mil, são provenientes de uma emenda parlamentar do deputado federal Carlos Gomes, atual Secretário Estadual de Habitação e Regularização Fundiária.
Deixe seu comentário