INAUGURAÇÃO
Nova Casa de Acolhimento será inaugurada hoje

Camila Dalla Vecchia/JC - O investimento da reforma foi de R$ 120 mil
Nesta quarta-feira, 14/8, ocorre a inauguração da Casa de Acolhimento da Criança e do Adolescente (Cacau II), às 16h. Em 2022, a Prefeitura Municipal de Uruguaiana adquiriu um imóvel próprio para o Cacau II, que até então funcionava em uma casa alugada.
O novo espaço passou por uma reforma nos últimos meses para melhor atender os jovens. A casa conta com novo telhado, manutenção na parte elétrica e aumento de um dos quartos. O investimento é de R$120 mil, diretamente da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
A Casa de Acolhimento funcionará no bairro Centro. Atualmente são atendidas cerca de 11 crianças, com capacidade máxima de 15 e conta com 24 funcionários.
As crianças e adolescentes do Cacau II frequentam escolas próximas a casa, têm acesso à cuidados médicos pelo Sistema Único de Saúde e participam de atividades de lazer como escolas de futebol, natação e fazem parte de projetos culturais ofertados pelo município.
"É com imensa alegria e satisfação que entregamos mais essa obra para a nossa comunidade. Essa demanda já vinha sendo trabalhada desde 2022 quando finalmente adquirimos esse espaço. Com certeza será muito bem usado e acolherá ainda mais jovens do nosso município", afirmou o prefeito Ronnie Mello.
Serviço de acolhimento
O Cacau é uma instituição que oferece abrigo, suporte e assistência a crianças, adolescentes ou adultos que estão em situação de vulnerabilidade social, como vítimas de abuso, negligência, abandono ou violência doméstica. Essas casas proporcionam um ambiente seguro e acolhedor, além de serviços que visam promover o bem-estar físico, emocional e social dos acolhidos. O objetivo é fornecer cuidados temporários até que seja possível reintegrá-los às suas famílias de origem ou encaminhá-los para adoção, quando necessário.
Deixe seu comentário