URUGUAIANA JN PREVISÃO

Parlamento gaúcho

Com três deputados no secretario de Leite, AL empossou suplentes

Divulgação/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Suplentes foram empossados pelo presidente do Parlamento, deputado Vilmar Zanchin (MDB).

Ocorreu na última terça-feira, 31/1, a instalação da 56ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e posse dos 55 deputados eleitos em outubro passado. O ato foi realizado à tarde, no plenário 20 de Setembro, com a presença de autoridades, familiares, convidados e imprensa.

Dos deputados empossados, três se licenciaram para integrar o primeiro escalão do governador Eduardo Leite (PSDB): Gilmar Sossella (PDT), que assumiu a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Profissional; Juvir Costella (MDB), que assumiu a Secretaria de Logística e Transportes; e Ronaldo Santini (Podemos), que assumiu a Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR).

Suas cadeiras serão ocupadas pelos suplementes de seus respectivos partidos. Ainda na terça-feira, o novo presidente do Parlamento gaúcho, deputado Vilmar Zanchin (MDB), deu posse ao 1º suplente do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Airton Artus, que ocupará a vaga de Sossella. Já na quarta-feira, 2/2, ele empossou o 1º suplente do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Rafael Braga Librelotto (MDB), e o 1º suplente do Podemos, Airton Lima. Eles assumiram as vagas de Costella e Santini, respectivamente.

Artus tem 65 anos, é médico e natural de Barros Cassal. Foi prefeito da cidade de Venâncio Aires, cargo que deixou com índice de aprovação de mais de 80% - o maior do município. No pleito de 2022, fez 24 319 votos.

Rafael Braga Libreloto tem 42 anos e é natural de Cruz Alta, onde foi vereador. Advogado e microempresário, fez 33 930 votos no pleito de outubro.

Já Airton Lima é natural de Fortaleza (CE), tem 64 anos e é pastor da Igreja Quadrangular. Eleito pelo Partido Republicano em 2018, integrou a 55ª Legislatura da AL. No último pleito ele fez 27 116 votos.

Zaccaro propõe equiparar doentes renais crônicos a PcDs Anterior

Zaccaro propõe equiparar doentes renais crônicos a PcDs

Município cria comissão para estudar implantação do reajuste do piso Próximo

Município cria comissão para estudar implantação do reajuste do piso

Deixe seu comentário