URUGUAIANA JN PREVISÃO

Projeto de lei

Zaccaro propõe equiparar doentes renais crônicos a PcDs

Ilustração/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - PL considera como doença renal crônica a lesão renal progressiva e irreversível.

Está tramitando na Câmara de Vereadores um projeto de lei que equipara pessoas com doença renal crônica às pessoas com deficiência. A proposta é do vereador José Carlos Barbosa Zaccaro (PP) e foi apresentada na sessão da última quinta-feira, 2/2, quando o Parlamento retomou as atividades ordinárias após o recesso parlamentar.

A medida busca assegurar direitos que tragam mais qualidade de vida durante o tratamento. Entre os benefícios que pacientes renais passarão a contar, se a matéria for aprovada, está a obtenção de credencial para estacionamento em vagas sinalizadas. “A doença renal crônica debilita e impõe grande sofrimento aos pacientes, assim, devemos agir para minimizar tal situação. A equiparação proposta será válida, inclusive, para obtenção de credencial para estacionamento preferencial”, explicou Zaccaro. “O principal objetivo desta Lei é assegurar, no âmbito municipal, que os direitos que são garantidos as pessoas com deficiência sejam garantidos às pessoas com doenças renais crônicas”, completa.

O projeto considera como doença renal crônica a lesão renal progressiva e irreversível, com a identificação do Código Internacional de Doenças (CID). O projeto considera como doença renal crônica a lesão renal progressiva e irreversível da função dos rins, com a identificação do Código Internacional de Doenças (CID). De acordo com o projeto, para obter os benefícios previstos, caso aprovado, o paciente precisará comprovar seu estado de saúde por meio de documentação especifica a ser emitida pelo seu médico e pela Secretaria Municipal de Saúde.

Prefeitura abre concursos com 85 vagas Anterior

Prefeitura abre concursos com 85 vagas

Com três deputados no secretario de Leite, AL empossou suplentes Próximo

Com três deputados no secretario de Leite, AL empossou suplentes

Deixe seu comentário