URUGUAIANA JN PREVISÃO

Crime Ambiental

PF entrega pássaros resgatados de cativeiro ao zoológico

Divulgação - PFRS imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Dois papagaios, duas caturritas e uma coruja buraqueira foram apreendidos por estarem em condições de maus-tratos

A Polícia Federal de Uruguaiana, na tarde de quinta-feira, 21/3, realizou a entrega de pássaros resgatados de cativeiro ao zoológico. Os animais, dois papagaios (Amazona aestiva), duas caturritas (Myiopsitta monachus) e uma coruja buraqueira (Athene cunicularia) foram apreendidos em ações da Polícia Federal, da Patrulha Ambiental da Brigada Militar e da Polícia Civil por estarem em condições de maus-tratos e em local sem a devida licença, permissão ou autorização dos órgãos ambientais para criação. Os pássaros foram encaminhados para uma clínica veterinária da cidade para receberem os primeiros cuidados e aguardavam a destinação final. As apreensões ocorreram em diferentes oportunidades, sendo que a coruja foi apreendida pela Polícia Civil durante uma operação de combate a outros crimes a cerca de um ano. Os papagaios foram apreendidos pela Patram no final de 2023. Já as caturritas foram resgatadas em duas oportunidades diferentes – uma delas localizada e campo e a outra apreendida pela PF durante operação de combate ao tráfico de pessoas.  

Uma equipe da Polícia Federal entregou os animais no Mantenedouro São Braz, em Santa Maria, estabelecimento credenciado pelo IBAMA. Após exames e período de reabilitação, os animais serão reintegrados à natureza. Os investigados que estavam na posse dos animais irão responder pelos de crimes de manter espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização e de maus-tratos. 

Criança de dois anos é hospitalizada após ingerir cigarro de maconha Anterior

Criança de dois anos é hospitalizada após ingerir cigarro de maconha

MP se manifesta contrário a soltura de Rose Próximo

MP se manifesta contrário a soltura de Rose

Deixe seu comentário