Bairro Cabo Luiz Quevedo
Criança de dois anos é hospitalizada após ingerir cigarro de maconha

Getty Imagens - Reprodução - Menino ficou em observação e foi liberado
Uma criança de dois anos foi encaminhada para Santa Casa de Uruguaiana na tarde de quarta-feira, 20/3, após ingerir um cigarro de maconha. Segundo o registro do Conselho Tutelar, o menino teria mastigado o cigarro e engolido sem que ninguém percebesse. O caso ocorreu no bairro Cabo Luiz Quevedo, onde a criança reside com a família.
A mãe percebeu que a criança estava sonolenta, que apresentava sinais vitais alterados e encontrou parte do cigarro destruído próximo ao menino, então, o levou para o hospital, onde foram feitos os procedimentos necessários. A criança ficou em observação e foi liberada sem sequelas. A família será acompanhada pelo Conselho Tutelar que acompanhou a ocorrência. O caso também será apurado pelos órgãos policiais.
Segundo apurado pela nossa reportagem, o cigarro era da cunhada da criança, uma menina de 14 anos, que está grávida. Ela também será acompanhada pelo Conselho Tutelar.
O impacto dos efeitos da maconha nas crianças é ainda maior que em adultos, pois seu cérebro está em formação. Além disso, a substância pode desencadear problemas psiquiátricos, caso exista predisposição.
Deixe seu comentário