URUGUAIANA JN PREVISÃO

CRIME EM ITAJAÍ

Homem que jogou uruguaianense do 7º andar foi preso no Tocantins

Divulgação/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Homem integra quadrilha de tráfico de drogas e estava foragido da Penitenciária da Papuda.

O homem suspeito de ter matado a farmacêutica uruguaianense Gabriela Alves Grecco, de 34 anos, na cidade de Itajaí (SC), foi preso no sábado, 25/3, no estado do Tocantins. No último dia 14, ela foi jogada da sacada do apartamento onde morava, no sétimo andar.

Ele estava fugindo quando foi preso em uma ação conjunta entre as policiais Civil e Militar daquele estado, 5ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (5ª Deic) e Polícia Rodoviária Federal (PRF).O homem preso tem 28 anos e seria namorado de Gabriela.

Ele foi preso na cidade de Guaraí. O delegado responsável pela ação, Andreson Alves, explica que as equipes receberem informações de que um suspeito de feminicídio em Santa Catarina estaria em fuga e poderia passar pelo Tocantins.“De posse das informações, passamos a monitorar a situação e pedimos apoio da Polícia Rodoviária Federal para realizar a abordagem do ônibus, onde o suspeito poderia estar, sendo que por volta das 15h, o veículo foi abordado”, disse. O homem estava no interior do veículo.

Alves disse ainda que o homem tem diversos antecedentes e já estava foragido do sistema prisional. Ele integra uma facção criminosa e cumpria pena no Presídio da Papuda, no Distrito Federal, por tráfico de drogas, mas acabou fugindo e foi para a cidade de Itajaí, onde teria conhecido Gabriela.

Conforme a PC, o homem é considerado extremamente perigoso e, segundo ele próprio disse em interrogatório, é autor de vários homicídios e outros crimes.“Além de ser faccionado, e estar cumprindo pena por tráfico de drogas, no presídio da Papuda, em Brasília, ele tem passagem por roubo, homicídio, tráfico, desacato, violência doméstica e agora feminicídio”, destacou o Delegado.

Feminicídio e fuga

De acordo com a Polícia Civil de Santa Catarina, Gabriela e o acusado chegaram ao apartamento dela, juntos, na noite de segunda-feira, dia 13. Por volta das 6h da terça-feira, dia 14, vizinhos ouviram uma discussão, seguida de uma briga e, pouco depois a mulher foi jogada do apartamento. Ela morreu no local.

Após o crime, ele fugiu do prédio pulando de apartamento em apartamento, utilizando as caixas de ar-condicionado até chegar ao chão.

Ele então se hospedou em um hotel, utilizando os documentos de uma pessoa morta. A Polícia Civil acabou o descobrindo no local, mas quando os policiais chegaram, ele conseguiu se esconder. Depois, teria comprado, pela internet, uma passagem de Itajaí para São Luís do Maranhão, novamente utilizando o documento da pessoa morta.

A partir daí a PC catarinense passou a monitorar o homem e descobriu que ele havia entrado em um ônibus para fugir, no entanto, não havia informações acerca de qual seria a empresa de transporte em que ele havia embarcado. Essa informação foi confirmada já nas proximidades de Guaraí.

Draco prende traficante e apreende drogas e equipamentos de vigilância Anterior

Draco prende traficante e apreende drogas e equipamentos de vigilância

Duas pessoas presas por tráfico na Vila Betânia Próximo

Duas pessoas presas por tráfico na Vila Betânia

Deixe seu comentário