URUGUAIANA JN PREVISÃO

Roubo

PC REALIZA OPERAÇÃO FORTALEZA

Camila Dalla Vecchia - JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A operação contou com cerca de 70 policiais


Policiais Civis da 1ª Delegacia de Polícia de Uruguaiana, coordenados pelo Delegado de Polícia Vinícius Seolin, desencadearam, na manhã de hoje, a Operação Fortaleza.

A ação teve participação do 1º BPAF, 2º BPAF e 6º BPChoque, da Brigada Militar, além da Polícia Rodoviária Federal.

Participaram também da operação policiais civis da CORE (Cordenadoria de Recursos Especiais - Porto Alegre), da Draco, da 2ª DP, da DPCA e da DEAM, todos de Uruguaiana, bem como policiais da DP de São Borja.

Foram cumpridas 12 ordens judiciais nos municípios de Uruguaiana e São Borja.

A operação é oriunda de investigações em que foram identificados diversos alvos responsáveis por roubos e furtos em Uruguaiana. Observou-se, por meio de investigações, que os indivíduos também estendiam suas ações para a cidade de São Borja, local em que utilizavam para guardar os objetos furtados/roubados.

Observou-se, em um dos fatos investigados, que os suspeitos invadiram uma residência e levaram objetos avaliados em, pelos menos, R$ 20 mil sendo que boa parte desses objetos foi recuperado na manhã de hoje.

De modo semelhante, em outro roubo, a vítima foi atingida com uma pedrada na cabeça quando saia com a quantia de R$ 10 mil para pagamento dos funcionários.

Segundo o Delegado de Polícia Vinícius Seolin, as investigações começaram há cerca de um mês, sendo os crimes rapidamente solucionados. A operação de hoje visa tirar de circulação indivíduos que praticam crimes patrimoniais, bem como coletar elementos de informação e provas acerca desses crimes e dos indivíduos que os praticam. Ressalta que crimes dessa natureza, muitas vezes cometidos com violência, serão fortemente combatidos, tendo em vista o trauma e o transtorno que tais atos ocasionam, especialmente na população mais carente.

O Delegado destaca, ainda, a participação ativa e fundamental da Brigada Militar, através do 1BPAF e do 6ºBPChoque, comandados pelos Ten. Cel Laerte e Ten. Cel Bianchini, bem como da Polícia Rodoviária Federal, comandada pelo Chefe Alex. Conforme Seolin, "a atuação em conjunto das forças de segurança que atuam na região é fundamental para o êxito no combate a criminalidade. É essa integração que tem alcançado sucesso em manter os índices de criminalidade em níveis baixos na cidade, reflexo de forças de segurança atuantes e integradas, em prol da sociedade".

A operação Fortaleza contou com a participação de 70 policiais. Além de objetos pertencentes às vítimas, foram realizadas três prisões, a apreensão de uma arma de fogo, bem como demais objetos ainda a serem cintabilizados.

Por fim, conforme a Delegada Regional da 4ª DPRI, Delegada de Polícia Daniela de Borba, “crimes patrimoniais não ficarão impunes, tendo atenção máxima da Polícia Civil na sua repressão e responsabilização dos autores".

GT de Segurança sugere integração entre instituições Anterior

GT de Segurança sugere integração entre instituições

Incêndio destrói seis ônibus Próximo

Incêndio destrói seis ônibus

Deixe seu comentário