URUGUAIANA JN PREVISÃO

Evento

Uruguaiana participará da conferência estadual sobre educação em saúde

Camila Dalla Vecchia/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O evento terá duração de três dias.

O município de Uruguaiana estará presente na etapa estadual da 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (CNGTES), que acontecerá em Porto Alegre a partir de quarta-feira, 24/7. O evento terá duração de três dias e reunirá 219 representantes de 76 municípios gaúchos, incluindo delegados eleitos nas etapas municipais e membros de movimentos sociais, entidades de saúde, profissionais, gestores e prestadores de serviços de saúde. 

Diego Cantori, secretário adjunto de Saúde, e os delegados eleitos na conferência municipal representarão Uruguaiana. A conferência visa estabelecer diretrizes para políticas públicas de saúde, com foco na educação continuada das equipes de saúde, visando melhorar o trabalho e o cuidado no Sistema Único de Saúde (SUS). 

Inara Ruas, presidente do Conselho Estadual da Saúde (CES), destaca que "além dos debates, um dos principais objetivos desta conferência é a elaboração do Plano Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde". 

A abertura oficial ocorrerá às 9h30 na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). No segundo dia, 25/7, os grupos de trabalho se reunirão na Escola de Saúde Pública (ESP/RS), onde também será escolhida a delegação para a conferência nacional em Brasília, que acontecerá de 10 a 13 de dezembro, composta por 64 delegados. 

Organizada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) em colaboração com o Conselho Estadual de Saúde (CES), a 4ª CNGTES estadual é uma plataforma de representação dos diversos setores sociais, cujo papel é deliberar e orientar o governo na formulação de planos de saúde e priorização de ações essenciais para o setor. 


Santa Casa está quase lotada em razão de síndromes gripais Anterior

Santa Casa está quase lotada em razão de síndromes gripais

SMS confirma casos de caxumba e alerta para cuidados Próximo

SMS confirma casos de caxumba e alerta para cuidados

Deixe seu comentário