URUGUAIANA JN PREVISÃO

SANTA CASA

Santa Casa está quase lotada em razão de síndromes gripais

Camila Dalla Vecchia/JC - Atualmente a ocupação é de 83,3%.

O Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU) está com 83,3% dos seus leitos ocupados em decorrência do aumento de internações por síndromes gripais. De acordo com a gestora, Thaís Aramburu, dos 120 leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) que o hospital dispõe, 100 estão ocupados. Há internações por conta de síndromes gripais na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulta, UTI NeoNatal, Pediatria, Pronto Socorro, Maternidade, Saúde Mental entre outros. Além dos pacientes oriundos do SUS, outras 17 pessoas, assistidas por planos de saúde, também estão hospitalizadas. 

De acordo com Mariana Palacio, enfermeira do Núcleo Hospitalar Epidemiológico (NHE), muitas crianças com problemas respiratórios estão internadas no HSCU. “Estamos tendo bastante entrada de crianças com esses problemas, principalmente em relação a mudança de temperaturas. Os meses de maio e junho também tivemos muitas internações com esses sintomas, mas o número aumentou bastante”, afirmou a enfermeira. 

Mariana Palacio ainda afirma que as equipes estão preparadas para a questão de doenças respiratórias. “Estamos focando nisso, pensando em atender da melhor forma possível a comunidade. Sabemos que essa época ocorre muito e infelizmente esse tipo de lotação durante esses meses é bem comum” finalizou. 


Repartições públicas fecham nesta sexta-feira Anterior

Repartições públicas fecham nesta sexta-feira

Uruguaiana participará da conferência estadual sobre educação em saúde Próximo

Uruguaiana participará da conferência estadual sobre educação em saúde

Deixe seu comentário