URUGUAIANA JN PREVISÃO

Coronavírus

Uruguaiana chega a 198 casos, com três pacientes internados

Gabriela Barcellos/JC -

A atualização da Vigilância Epidemiológica divulgada no final da tarde de ontem, 28/7, apontou nove novos casos de coronavírus no município. São homens com idade entre 19 e 69 anos e mulheres entre 19 e 39 anos.

Com isso Uruguaiana chega a 198 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. Desses, 85 são pacientes ativos - dois deles hospitalizados e os demais em isolamento domiciliar - e 173 são considerados curados.

Até o momento, são 6 059 exames realizados através da Secretaria Municipal de Saúde, Laboratório Central do Estado (Lacen), Laboratório de Monitoramento de Infecções HIV (Laminf), laboratórios particulares e pesquisas da Universidade Federal de Pelotas, Unipampa e Ibope.

Internações

O Hospital Santa Casa terminou a terça-feira, 28/7, com três hospitalizações por covid-19 e aguardava a chegada de um quarto paciente, vindo de Itaqui.

Dos três pacientes de Uruguaiana, dois estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid, uma mulher de 57 anos, cujo quadro é estável, e um homem de 47 anos, que inspira cuidados, já com diagnóstico positivo para a doença. Ambos foram internados na semana passada. Uma mulher de 57 anos, que foi hospitalizada ontem, apresenta quadro estável e está em internação clínica. Ela também tem diagnostico confirmado para a doença.

No final da tarde, o Gerenciamento de Internações do Estado (Gerint) solicitou à direção do nosocômio uma vaga na UTI Covid para um paciente de Itaqui, com suspeita da doença. Se trará de um homem de 57 anos. Até o fechamento desta edição ele era aguardado na Santa Casa e ainda não havia informações acerca do seu quadro de saúde. Ele será o primeiro paciente covid de fora da cidade a ser recebido na instituição por meio do sistema de gerenciamento de internações.


Pesquisa estima um infectado a cada 104 habitantes no RS Anterior

Pesquisa estima um infectado a cada 104 habitantes no RS

Pacientes de 40 a 49 anos são os mais infectados pelo coronavírus Próximo

Pacientes de 40 a 49 anos são os mais infectados pelo coronavírus

Deixe seu comentário