Reajuste
Conta de água ficará mais cara a partir de julho

BRK-Divulgação - - Tabela da estrutura tarifária.
A partir do mês de julho de 2024, a BRK Ambiental, concessionária que oferece o serviço de tratamento de água e esgoto em Uruguaiana, aplicará um reajuste inflacionário de 4,91% sobre as tabelas de estrutura tarifária e serviços complementares, conforme determinação da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (Agergs). Este aumento reflete a aplicação das normas estabelecidas em lei e no Contrato de Concessão, validadas pela agência reguladora.
Para a maioria dos clientes, o impacto financeiro será sentido com um acréscimo de R$ 4,20 na conta de água e de R$ 2,94 nos serviços de esgoto. Este ajuste anual é baseado no Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M), acumulado no período de junho de 2023 a maio de 2024, que apresentou variação de -0,34%. Somado à parcela pendente desde 2021 (+5,27%), o índice de 4,91% entrará em vigor no próximo mês.
“Reforçamos nosso compromisso e atenção ao cliente, que irá conseguir se planejar com o mínimo de impacto na sua fatura de água e esgoto e dos serviços complementares da concessionária”, destaca Icaro Dugaich, gerente de operação da BRK em Uruguaiana.
Tarifa social em Uruguaiana
A tarifa social, um benefício vigente desde o início da concessão dos serviços, continuará em vigor no município de Uruguaiana, independentemente do reajuste tarifário. Esta iniciativa pode reduzir o valor da conta em até 50% na primeira faixa de consumo (de 0 a 10 m³), em comparação com a tarifa residencial padrão. A tarifa social está regulamentada pelo Art. 1º do Anexo II do Regulamento dos Serviços de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário do Município de Uruguaiana/RS, aprovado pela AGERGS através da Resolução Normativa REN nº 66/2022.
Deixe seu comentário