Retorno
Inscrições para o Centro de Equoterapia encerram no dia 12

Ilustração/Freepik - – As atividades devem iniciar no mês de agosto.
O Centro de Equoterapia de Uruguaiana, após quatro anos fechado, retorna as suas atividades no mês de agosto. O Projeto de Equoterapia General Fidelis, será desenvolvido nas instalações do Círculo Militar de Uruguaiana.
A retomada é uma iniciativa da Brigada Charrua, em parceria com a Prefeitura Municipal de Uruguaiana, Universidade Federal do Pampa, Associação de Pais e Amigos do Excepcional de Uruguaiana, e Projeto Costurinha de Uruguaiana. Ainda conta com apoio da Agência Sicredi, Rotary Club Uruguaiana e Associação de Pais e Amigos Excepcionais (Apae).
A vigência inicial do projeto é de cinco anos e inicialmente deve atender cerca de 90 pessoas. As inscrições serão realizadas de 8 a 12 de julho, na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) onde a pessoa deve levar o laudo médico de indicação para a terapia. Após realizar a inscrição, o candidato será entrevistado de 15 a 26 de julho e serão encaminhados para a equipe multidisciplinar do projeto.
De acordo com Diego Cantori, secretário adjunto de Saúde, a pasta entrará com os profissionais, sendo Educadores Físicos, Assistente Social e Fisioterapeutas. Diego Cantori afirma que os profissionais realizaram curso na área pela Associação Nacional de Equoterapia (Ande). O exército será responsável pelo professor de equitação, que ficará responsável pelos animais, além dos auxiliares para ajudarem os participarem a descerem e subirem no animal com todas as medidas de segurança.
Além disso, a Prefeitura de Uruguaiana entrará com o transporte dos praticantes até o círculo militar, saindo de inúmeros pontos da cidade.
Deixe seu comentário