Workshops
Cia Clandestinos realiza oficinas gratuitas para artistas do município

Cia Clandestinos/Divulgação - – O projeto é em parceria com a Prefeitura Municipal.
A Companhia de Teatro, Dança e Circo Clandestinos está ofertando duas oficinas gratuitas para artistas do município e a população em geral neste final de semana. A ação tem a parceria da Prefeitura de Uruguaiana.
A oficina “Teatro na Prática”, ocorre neste sábado, 8/6, no Teatro Municipal Rosalina Pandolfo, pela manhã e tarde. O workshop vai trabalhar técnicas teatrais e maquiagem artística. Será uma imersão no universo das artes cênicas, proporcionando uma interação nas práticas teatrais, trabalhando o corpo, fala e mente, estimulando as habilidades cognitivas dos participantes. “É muito importante darmos a oportunidade de os jovens do nosso município terem contato com o teatro, que infelizmente é escasso na região”, explicou Douglas Pereira, idealizador da Cia.
No domingo, 9/6, ocorre a oficina “Escrita de Projetos”, a partir das 15h30min na Biblioteca Municipal. O workshop trabalhará a escrita e a elaboração de projetos com os artistas, proporcionando a capacitação dos profissionais e agentes culturais, com foto na escrita de projetos em concursos públicos, tanto em nível municipal, estadual e federal. “A oficina ocorre para toda a classe artística que tem dúvidas de escrita, né? De como fazer a justificativa e a apresentação de um projeto para um processo seletivo ou concurso” explicou Douglas Pereira.
Para realizar a inscrição em alguns dos projetos, é preciso entrar em contato com a Cia Clandestinos através do contato (55) 99698-3207.
De acordo com o idealizador da Cia Clandestinos, Douglas Pereira, as oficinas nascem das contrapartidas do projeto “Interior em Cena” que circulou nas escolas do interior do município. O edital do projeto prevê essa contrapartida voltada para o ensino. “A gente entende que a formação de plateia é algo muito importante, levar a arte para as escolas, para os bairros. A Cia Clandestino nasceu com esse propósito, de formar atores e atrizes, por meio de cursos e oficinas. Quando nós começamos não existia nada nesse sentido na região, então essa é a justificava dessa iniciativa” finalizou Douglas Pereira.
Deixe seu comentário