Decreto
Agentes combatem à dengue em locais de difícil acesso
Daiany Mossi - Ascom PMU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - As ações soram realizadas nos bairros Centro e Santana.
Os casos de dengue aumentaram consideravelmente nas últimas semanas em Uruguaiana. Os registros estão espalhados pela cidade e, em alguns bairros, como Santana e Centro, os agentes de endemias encontram dificuldades para acessar imóveis que se encontram em situação de abandono ou cujos moradores não estão em casa ou não atendem aos profissionais. Em uma das visitas na semana passada, a moradora se escondeu da equipe que, pelo terreno do vizinho conseguiu visualizar a situação de risco e dar início aos procedimentos para acesso forçado ao espaço.
Na manhã desta sexta-feira, 12/4, os agentes de endemias com o apoio da Secretaria de Segurança e Trânsito realizaram a visitação de áreas consideradas de difícil acesso. As equipes sob a coordenação da secretária de Saúde, Suziele Pivetta, estiveram em duas residências, onde foram confirmadas as situações de risco. Um dos imóveis foi invadido por populares e é utilizado por usuários de drogas como moradia. No outro, não haviam moradores e a entrada no pátio foi realizada com apoio da Ronda Ostensiva Municipal.
No final do mês de março, a Prefeitura de Uruguaiana publicou decreto que possibilita a entrada em imóveis de difícil acesso para que seja realizada inspeção.
Deixe seu comentário