URUGUAIANA JN PREVISÃO

Inovação

South Summit Brazil prorroga inscrições da Competição de Startups

Foi prorrogado, até 16 de janeiro, o prazo para inscrições na Competição de Startups, que faz parte do South Summit Brazil, evento que tem a correalização do governo do Estado. A competição é uma oportunidade para gerar visibilidade às startups, pois acontece em um dos principais palcos do evento, que conta com um público de 700 pessoas e a presença de fundos nacionais e internacionais.

Já estão inscritas mais de mil startups, provenientes de países como Alemanha, Argentina, Austrália, Azerbaijão, Camarões, Chile, Colômbia, Espanha, Estados Unidos, Hong Kong, Indonésia, Israel, Nepal, Paquistão, Ucrânia e Zimbábue. De acordo com o CEO do South Summit Brazil, Thiago Ribeiro, "o sucesso no número de inscrições reforça que a competição já se tornou uma referência para empreendedores".

Segundo o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, a Competição de Startups é parte fundamental do ecossistema do South Summit. "Durante o evento, surgem novos negócios e novas perspectivas. São caminhos que se abrem para o futuro e para a transformação da economia a partir da inovação e das conexões estabelecidas", destaca.

Na última edição da competição no Brasil, em 2022, participaram mais de mil startups, provenientes de mais de 70 países. Cinco startups saíram vencedoras nas categorias de Destaque, Mais Sustentável, Mais Escalável, Mais Inovadora e Melhor Time.

A Competição de Startups é realizada globalmente há dez anos. Mais de 10 bilhões de dólares já foram investidos por fundos em startups inscritas na competição. A expectativa é de que mais de cem fundos estejam presentes na edição brasileira em 2023.

O South Summit Brazil 2023 ocorrerá de 29 a 31 de março, no Cais Mauá, em Porto Alegre. Com o objetivo de fomentar conexões entre startups, empresas e fundos de investimento globais para gerar oportunidades de negócios e conexões de alto valor, o evento agrega as principais tendências e inovações que marcam o presente e o futuro da indústria nacional e internacional.

No Brasil, o evento é uma correalização do governo do Rio Grande do Sul, com previsão de ocorrer na capital gaúcha até 2027. A primeira edição, em maio de 2022, reuniu mais de 500 palestrantes nacionais e internacionais. Durante três dias, mais de 20 mil pessoas passaram pelo Cais Mauá, totalizando 40 mil contatos realizados e mais de 2,5 mil reuniões 1:1 (encontro entre duas pessoas) de negócios entre cerca de 8,5 mil empresas e 3,3 mil startups. Foram aproximadamente 450 investidores presentes no South Summit Brazil 2022, incluindo mais de 90 fundos (20 internacionais), com uma carteira total de investimentos que somou mais de 65 bilhões de dólares disponíveis para investimentos na América Latina.

Mais informações sobre as inscrições em www.southsummit.co/pt/startup-competition-brazil.


Evolução genética na ovinocultura estará à mostra na 15ª Agrovino Anterior

Evolução genética na ovinocultura estará à mostra na 15ª Agrovino

Próximo

Entidades dão a largada para a organização da Fenasul Expoleite

Deixe seu comentário