URUGUAIANA JN PREVISÃO

17 a 21 de maio de 2023

Entidades dão a largada para a organização da Fenasul Expoleite

As entidades co-promotoras da Fenasul Expoleite estiveram reunidas na tarde desta sexta-feira, 18 de novembro, na sede da Associação dos Criadores de Gado Holandês do Rio Grande do Sul (Gadolando), em Porto Alegre. O objetivo foi dar início à organização para o evento de 2023 com avaliações da feira deste ano e o que pode ser melhorado para a próxima edição.

Segundo o presidente da Gadolando, Marcos Tang, essa reunião ocorrendo de forma antecipada mostra a vontade dos organizadores em realizar um grande evento para o próximo ano. "Esta reunião para tratarmos da nossa Fenasul Expoleite 2023 foi muito importante. E, ocorrendo ainda no ano vigente, em novembro de 2022, mostra que queremos sim fazer uma grande exposição. Fazer uma feira de outono grande, boa e profissional", destaca.

A ideia, de acordo com o dirigente, é tornar cada vez mais a feira atraente para o público, além de os criadores poderem fazer suas atividades como os concursos leiteiros e as classificações morfológicas, que são os momentos auges da exposição, teremos discussão técnica, científica, econômica e financeira da atividade leiteira. "Eu venho muito positivo para esta feira. E temos que começar logo", observa.

Já o presidente da Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac), João Francisco Bade Wolf, considera positiva essa antecipação de reuniões para assim conseguir trazer mais raças para o evento. "Buscamos juntamente com as entidades acertar questões para engrandecer a Fenasul ainda mais do que ela já é. Temos que trazer mais animais, do que toca à Febrac, para estar juntamente com a turma do leite", salienta.

Além da Gadolando e da Febrac, participaram também representantes da Farsul, Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Prefeitura de Esteio, Federação Gaúcha de Laço e Agptea. Para as próximas reuniões, outras entidades devem ser convidadas. A Fenasul, que chega à 17ª edição, e a Expoleite, na 44ª edição, ocorrerão de 17 a 21 de maio de 2023 no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.


South Summit Brazil prorroga inscrições da Competição de Startups Anterior

South Summit Brazil prorroga inscrições da Competição de Startups

Uruguaiana participa da Festuris em Gramado Próximo

Uruguaiana participa da Festuris em Gramado

Deixe seu comentário