URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ídolo Colorado

D'Alessandro se despede do futebol em vitória do Inter

Divulgação/Internacional imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Neste domingo de Páscoa, 17/4, em uma noite que ficará marcada na história do Internacional, Andrés D'Alessandro, aos 41 anos, pendurou as chuteiras na vitória colorada sobre o Fortaleza por 2 a 1 no estádio Beira-Rio, na qual foi protagonista.

Escalado como titular e com a braçadeira de capitão, o camisa 10 marcou o gol de empate da equipe aos 51 minutos do primeiro tempo após o Inter começar perdendo. Na metade da etapa final, foi substituído por Caio Vidal e deixou o campo ovacionado pelos mais de 36 mil torcedores que compareceram para sua despedida.

Após a substituição, o argentino viu já do banco de reservas Alexandre Alemão marcar para garantir a vitória do Inter por 2 a 1. Foram 22 anos de carreira, 529 jogos pelo Inter, 14 anos em Porto Alegre 12 títulos e 97 gols marcados no time gaúcho. A história que começou em agosto de 2008, em clássico contra o Grêmio pela Copa Sul-Americana, terminou em abril de 2022.

"Agradecido ao clube, por ele (Cauan de Almeida, técnico interino), por me darem uma chance de jogar por último no Beira-Rio. Eu não sonhava assim tão perfeito. Queria me despedir com vitória, mas fazer um gol, cara... Muitos dizem que tenho uma estrela diferente, mas é como eu falo, é merecimento, trabalho", disse D'Alessandro ao fim do jogo.

Após o jogo, o argentino recebeu uma homenagem no gramado do Beira-Rio. Ao lado da mãe Gladys, dos filhos Santino, Martina e Gonzalo e da esposa Erica, o jogador assistiu a um clipe no telão do estádio que relembrou a história no clube.

Assim como ele, os torcedores choravam de emoção a cada imagem mostrada. D'Ale ainda recebeu uma camisa com o número 529, em alusão ao número de jogos pelo Colorado.

Quanto ao futuro, D'Ale apenas confirmou que irá morar em Porto Alegre. Agora ex-jogador, o argentino ainda brincou que começará a entregar currículos e que um futuro como dirigente ou treinador ainda é analisado, mas só deve virar algo concreto em 2023.


Anterior

Goleiro do Melgar pega três pênaltis, e Inter é eliminado

Medina completa cem dias com pior resultado desde o retorno à Série A Próximo

Medina completa cem dias com pior resultado desde o retorno à Série A

Deixe seu comentário