URUGUAIANA JN PREVISÃO

Inter

Medina completa cem dias com pior resultado desde o retorno à Série A

Divulgação / Internacional imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O empate em 2 a 2 com o 9 de Octubre na estreia da Copa Sul-Americana, marcou o 100º dia de Alexander Medina como técnico do Inter desde o anúncio de sua contratação, em 27 de dezembro do ano passado. De lá pra cá, o técnico registrou o pior aproveitamento entre os treinadores colorados desde a volta do clube à Série A, em 2018.

O uruguaio, fez sua estreia na vitória de 2 a 1 sobre o Juventude, pela primeira rodada do Gauchão, e comandou o Colorado em 15 compromissos até então. Nesses jogos, Alexander Medina conquistou apenas 51,1% dos pontos. O melhor desempenho após 100 dias de trabalho é de Eduardo Coudet, com 71,1%, seguido por Odair Hellmann (66,6%) e Abel Braga (65%).

O aproveitamento de Medina ainda é inferior a Miguel Ángel Ramírez (56%) e Diego Aguirre (53,7%). No ano passado, Ramírez completou 100 dias justamente na eliminação da Copa do Brasil para o Vitória e teve sua demissão anunciada no dia seguinte.

Os números de Medina também são os piores levando em conta as médias de gols marcados e sofridos. O Inter tem na atual temporada uma média de 1,06 gol por partida. O melhor desempenho ofensivo em 100 dias foi de Ramírez, com média de 1,95 por jogo. Em gols sofridos, Medina e Ramírez empatam como os piores dados, com 1,13 por jogo.

No jogo contra 9 de Octubre, Medina foi criticado pela falta de inovação na equipe. Para começar o jogo em Manta, o treinador optou, como principal mudança na escalação, por colocar Mercado de titular na lateral esquerda. Com isso, Liziero foi para o meio-campo.

A alteração não deu bom resultado e, após estar ganhando por 2 a 0 tomou um sufoco ao fim da partida e levou o empate do Octubre. Ainda há espaço para a equipe se recuperar, mas o empate não é um bom começo visto que na Sul-Americana só se classifica o primeiro colocado de cada chave.


D'Alessandro se despede do futebol em vitória do Inter Anterior

D'Alessandro se despede do futebol em vitória do Inter

Pentacampeonato Gaúcho renova esperanças após rebaixamento Próximo

Pentacampeonato Gaúcho renova esperanças após rebaixamento

Deixe seu comentário