copa do mundo
Brasil perde para Camarões na prorrogação

Já classificado para as oitivas de final, o Brasil entrou em campo às 16h (horário de Brasília) desta sexta-feira, 2/12, conta a seleção de Camarões e perdeu de 1 x 0, com gol marcado nos minutos de prorrogação do segundo tempo.
Depois de um jogo relativamente tranquilo quanto a Sérvia e um jogo tenso contra a Suíça, o Brasil teve um terceiro jogo com maior posse de bola - assim como os dois primeiros - com 54% contra 30% de Camarões. Ainda assim, a Seleção teve dificuldade de finalizar seus passes e enfrentou um bloqueio forte do adversário. Camarões também produziu boas chances de gol ao longo da partida e, em alguns momentos, o grupo brasileiro falhou, demonstrando falta de entrosamento.
Com um grupo cheio de jogadores em busca de espaço na equipe titular, foi uma oportunidade para o técnico Tite realizar observações técnicas e táticas dos jogadores durante uma partida. A Seleção entrou em campo com Ederson; Daniel Alves, Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho, Fred e Rodrygo; Antony, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli.
Já no segundo tempo, Tite fez substituições. Marquinhos entrou no lugar de Alex Telles, que se machucou; Bruno Guimaraes entrou no lugar de Fred; e Everton Ribeiro entrou no lugar de Rodrygo. Aos 35 minutos, Tite tirou Antony e colocou Raphinha.
Aos 36 minutos uma falta em cima de Martinelli - com direito a cartão amarelo para Camarões - deu uma boa chance para o Brasil, mas a bola não entrou. Deste momento em diante, o Brasil criou diversas oportunidades, mas continuou sem conseguir finalizar.
Foram nove minutos de acréscimo e logo no segundo deles, Vincent Aboubakar mandou a bola para o fundo da rede brasileira, marcando 1 x 0 para Camarões. No minuto seguinte, na comemoração do gol, Aboubakar tirou a camisa e acabou levando um cartão vermelho.
Nos minutos seguintes, o Brasil tentou um empate desesperadamente, mas ele não veio.
O resultado do jogo trouxe a perda da invencibilidade do Brasil na copa, mas a seleção continua como líder do Grupo G com seis pontos e dois gols de saldo. A segunda colocada é a Suíça, de quem o Brasil ganhou pelo saldo de um gol.
O próximo confronto brasileiro será na segunda-feira, 5/12, às 16h (horário de Brasília), contra a Coreia do Sul, no Estádio 974. A partir deste jogo, quem perde vai para a casa.
Deixe seu comentário