URUGUAIANA JN PREVISÃO

Copa do Mundo

Argentina vence a Austrália e está nas quartas de final

Depois de um jogo relativamente tranquilo, em que mostrou superioridade, a Argentina venceu a Austrália por 2 x 1, e garantiu a passagem para as quartas de final da Copa do Mundo do Catar. A partida ocorreu na tarde deste sábado, 3/12, a partir das 16h (horário de Brasília), no Ahmad bin Ali Stadium.

A Argentina entrou em campo sem um de seus grandes nomes, Ángel Di María, um dos melhores em campo no último confronto, contra a Polônia. Mesmo sem lesão detectada, Di Maria tem um desconforto na perna esquerda, o que fez o técnico Lionel Scaloni poupá-lo. O meia Alejandro "Papu" Gómez será o titular na vaga de Di María. A Argentina entrou em campo com Emiliano Martínez; Molina, Cristian Romero, Otamendi e Acuña; Enzo Fernández, De Paul e Mac Allister; Papu Gómez, Lionel Messi e Julián Álvarez.

A Argentina fez um excelente primeiro tempo, criou oportunidades, dominou o jogo e foi para cima da Austrália. Mas não conseguia finalizar e chegou a parecer que o intervalo chegaria com um empate. Mas então, aos 35 minutos, ele, Lionel Messi, abriu o placar com um belíssimo chute no canto do gol australiano.

Na volta do intervalo, a seleção comandada por Messi voltou mais tranquila, mostrando técnica. Aos 12 minutos, Julián Álvarez ampliou a vantagem argentina. A partir daí, a vitória parecia certa e o time passou a controlar o jogo, mantendo a posse de bola.

No entanto, 20 minutos depois, Enzo Fernández mandou a bola para dentro do gol argentino, descontando para a Austrália. A seleção australiana então 'acordou' para o jogo e chegou a criar outras oportunidades. A Argentina por sua vez, adotou a cautela. Atacou algumas vezes e em pelo menos três ocasiões esteve perto do terceiro gol, mas teve como principal objetivo manter a bola e impedir o avanço australiano.

Nos últimos instantes de jogo, já na prorrogação, a Austrália tentou novamente e por muito pouco não alcançou o empate. Martínez estava lá para impedir e mostrou o grande goleiro que é.

Com o resultado, a seleção do país vizinho está classificada para as quartas de final. O próximo confronto acontece na sexta-feira, 9/12, no Estádio de Lusail, às 16h (horário de Brasília).

Lionel Messi, o nome do jogo

Lionel Messi foi, sem dúvidas, o grande destaque da partida, e ainda alcançou mais um feito histórico na carreira. Com o gol marcado ainda no primeiro tempo, ele chegou a nove marcados com a camisa alviceleste em mundiais e ultrapassou a marca de ninguém menos que o grande herói argentino, Diego Armando Maradona. Messi está agora a um gol de se igualar a Gabriel Batistuta como o grande artilheiro argentino em Copas do Mundo. Batistuta disputou os Mundiais de 1994, 1998 e 2002 e somou 10 gols.

O jogo deste sábado também marcou os mil jogos de Messi como jogador profissional. Nestar partidas foram 789 gols, 346 assistências, 41 títulos e 78 prêmios individuais.


Brasil atropela a Coreia do Sul e está nas quartas Anterior

Brasil atropela a Coreia do Sul e está nas quartas

Brasil perde para Camarões na prorrogação Próximo

Brasil perde para Camarões na prorrogação

Deixe seu comentário