URUGUAIANA JN PREVISÃO

Copa do Mundo

Argentina dá show em campo e bate a Polônia por 2 x 0

O resultado de 2 x 0 para a Argentina no jogo contra a Polônia, na tarde desta quarta-feira, 30/11, não foi capaz de traduzir a qualidade que a seleção do país vizinho apresentou. Caberia uma goleada tamanha foi a superioridade do time puxado por Lionel Messi - foram 23 finalizações, 70% da posse de bola e controle total do jogo. Sem dúvida, a melhor partida da Argentina na Copa do Mundo do Catar.

A Argentina entrou em campo com Martínez; Molina (Montiel ou Foyth), Otamendi, Lisandro Martínez e Acuña; De Paul, Enzo Fernández (Guido Rodríguez) e Mac Allister; Di María, Lautaro Martínez e Messi. Ao longo da partida, o técnico Lionel Scaloni fez cinco substituições e trouxe para o jogo Tagliafico em substituição a Di Maria, Paredes em substituição a Acuña, Thiago Almada em substituição a Mac Allister, Lautaro em substituição a Alvarez e Pezzella em substituição a Enzo.

Já a Polônia entrou em campo com Szczesny; Cash, Glik, Kiwior e Bereszynski; Frankowski, Bielik, Krychowiak e Zielinski; Milik e Lewandowski. Durante a partida, o técnicoCzeslaw Michniewicz trouxe para o jogo Kaminski e Skoras no lugar de Swiderski e Frankowski, Piatek no lugar de Krychowiak, Jedrzejczyk no lugar de Bereszynski e Szymanski no lugar de Bielik.

Ainda no primeiro tempo, um dos maiores destaques foi o pênalti sofrido por Lionel Messi, que também fez a cobrança e viu o goleiro Szczesny defender. Em uma defesa do polonês em ataque de Álvarez após passe de Mac Allister, o goleiro acertou o rosto de Messi e o VAR pegou o lance. O árbitro holandês Danny Makkelie deu penalidade máxima a favor da Argentina. Na cobrança, Messi bateu bem, mas Szczesny segurou. Ele conquistou ainda o feito de defender dois pênaltis em uma única copa do mundo.

A goleada, aliás, somente não ocorreu graças a habilidade de Wojciech Szcz?sny, que teve muito trabalho e, sem dúvidas, foi o melhor em campo pela seleção polonesa. Graças a ele, apesar da visível superioridade, a Argentina não chegou a marcar no primeiro tempo.

Foi no segundo tempo que a seleção dos vizinha chegou lá. Com um minuto de bola em jogo, Alexis Mac Allister mandou a bola para o fundo da rede. Aos 22 minutos, Julián Álvarez ampliou.

No restante do jogo, a Argentina permaneceu brincando com a bola e mostrando que entrou na Copa do Mundo. Já a Polônia não foi capaz de reação e somente se classificou para as oitivas de final graças ao resultado do confronto entre Árabia Saudita e México. Apesar da vitória por 2 x 1 do México - que teve um terceiro gol anulado - a seleção terminou a rodada em terceiro lugar no Grupo C por conta do saldo de gols - um a menos que a Polônia - e viu escapar a classificação.

Classificada para as oitivas de final, a Argentina tem seu próximo desafio no sábado, 3/12, às 16h (horário de Brasília), contra a Austrália.

Já Polônia, classificada 'na sorte', enfrenta a França, no domingo, 4/12, às 12h.


Brasil perde para Camarões na prorrogação Anterior

Brasil perde para Camarões na prorrogação

No aperto, Brasil vence Suíça e antecipa classificação para as oitavas de final Próximo

No aperto, Brasil vence Suíça e antecipa classificação para as oitavas de final

Deixe seu comentário