URUGUAIANA JN PREVISÃO

Marisele Velasques

Vamos passar por isso

Estamos vivendo um momento inédito em nossos dias. O mundo inteiro está refém de um vírus e lutando contra a sua existência. Jornais e redes sociais têm se encarregado de nos trazer informações, outras vezes desinformações e pânico, por isso o pensamento crítico é tão importante para não se confundir com tantas notícias. Confinados em casa ou precisando sair pra trabalhar, fazemos parte de um mesmo processo de eliminar do meio de nós essa pandemia.

Enquanto os adultos estão no aguardo para novas orientações, muitas vezes com dúvidas e receios, os filhos assistem de camarote nossas reações e indignações. Por mais difícil que seja esse momento, suas atitudes podem refletir no comportamento dos que moram com você. As crianças são bem sensíveis a isso e a mudanças de humor. Seu nervosismo e estres podem piorar o comportamento delas e gerar ainda mais conflitos. Sabemos que tudo o que está acontecendo não é fácil, porém necessário.

Para diminuir tanta tensão saia um pouco das redes sociais, se comunique mais com sua família, faça atividades que tire um pouco o foco de tudo isso. Explique aos pequenos o que está acontecendo com calma e segurança sem passar medo e sim confiança, e separe um tempo para interagir com a garotada. Vamos crer que logo tudo isso vai passar, precisamos ter fé, nos cuidar e cuidar do próximo, viver um dia de cada vez, já que o futuro até agora nos parece confuso porque cada dia um decreto novo aparece para embaralhar ainda mais nossa cabeça.

Os pais precisam compreender que as escolas serão as últimas instituições que voltarão a funcionar, porque não existe lugar com mais aglomeração que uma sala de aula. Tenha paciência, respeite as orientações dadas pelos nossos governantes, acredite que sairemos mais fortes dessa experiência e que daqui alguns anos os jovens estarão estudando tudo o que estamos vivendo como conteúdo escolar. Confie na medicina, nos pesquisadores e acima de tudo Deus, pois Ele não permite mais do que podemos suportar. Reveja suas prioridades e repense o quanto a educação é fundamental para as pessoas, mais do que nunca estamos precisando de quem se dedicou muito aos estudos para nos ajudar, seja médicos, mestres e professores. Vamos deixar para nossos filhos a lembrança de dias agradáveis junto de quem se ama e a certeza que o lugar mais seguro do mundo sempre será nossa casa.

Tenha fé.


Páscoa Anterior

Páscoa

Não é férias Próximo

Não é férias

Deixe seu comentário