URUGUAIANA JN PREVISÃO

MARISELE VELASQUES

Páscoa

Estamos vivendo a semana santa de uma forma diferente. Pela primeira vez na vida da maioria das pessoas todos estão em casa junto de suas famílias, como a primeira Páscoa vivida pelos Hebreus no tempo de Moisés, estamos reclusos para proteger quem mais amamos contra uma praga (vírus). Tem aqueles que precisam sair para trabalhar e mesmo assim ao retornar ficam junto dos seus. O correr contra o tempo diário não tem mais e a calmaria de estar no lar agora é a nossa rotina.

As crianças tendo atividades escolares ou não, vão precisar da orientação das suas famílias para entender o significado da data mais importante para os cristãos. As escolas sempre trabalham isso, só que dessa vez seus familiares ensinarão sem nenhuma interferência externa. Cada um com seus valores e crenças fortalecendo seus laços.

Se tudo estivesse normal o coelho continuaria sendo a grande estrela da data e o chocolate o produto mais concorrido, porém o que temos visto é que muitas famílias nesse momento agradecem muito mais por ter o que comer do que o chocolate em si. Enquanto uns terão a oportunidade de viver a data da mesma forma porque a quarentena pouco afetou sua rotina, uma grande parte não sabe nem se vai ter ceia e muito menos chocolates para as crianças. Já estamos vivenciando de maneira diferente, estamos próximos de quem amamos, sentindo falta daqueles que não podemos ver, com saudade de dar e receber abraços e conviver. É um momento único de repensar prioridades, de valorizar a vida e ser mais presente.

Desejo a todos uma sexta-feira Santa de reflexão e uma Páscoa linda em família. Que a esperança de dias melhores se renove e a certeza de que logo isso vai passar seja forte dentro de nós. Que Jesus seja lembrado não só em momentos de medo e incerteza, mas em todos os nossos dias. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:15.


Home Office Anterior

Home Office

Vamos passar por isso Próximo

Vamos passar por isso

Deixe seu comentário