URUGUAIANA JN PREVISÃO

Operação Purgato

Sete pessoas presas por envolvimento em rede de prostituição infantil

imagem ilustrativa.

- Operação foi coordenada pela DPCA

A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) prendeu sete pessoas em uma ação que teve por objetivo combater os crimes de prostituição infantil e de aliciamento de menores para essa atividade. De acordo com a Polícia Civil, um dos suspeitos ainda é investigado pelo crime de pornografia infantil.

A ação ocorreu na tarde de segunda-feira, 13/3), coordenada pela delegada Amanda Andrade e foi batizada de Operação Purgato.

As prisões são preventivas. Também foram apreendidos aparelhos celulares dos envolvidos.

O cumprimento dos mandatos teve apoio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e 1ª Delegacia de Polícia.

Purgato

Conforme a PC, o nome da operação faz referência ao verbo latino "purgare", que remete àquilo que precisa ser limpo, depurado. Remete tanto ao fato de a prática da prostituição infantil ter de ser banida da sociedade, quanto ao fato de o principal suspeito ser proprietário de um estabelecimento de limpeza.

DetranRS implementa sistema de monitoramento de provas práticas de habilitação Anterior

DetranRS implementa sistema de monitoramento de provas práticas de habilitação

Começa o Carnaval Fora de Época 2023 Próximo

Começa o Carnaval Fora de Época 2023

Deixe seu comentário