URUGUAIANA JN PREVISÃO

Projeto sobre plebiscito tranca pauta da Assembleia

Vinicius Reis-AL imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O projeto de lei 69/2018, que prevê prazo para autorização de plebiscito em pelo menos 90 dias antes das eleições, tranca a pauta de votações na Assembleia Legislativa nesta terça-feira, 5/6. A mudança equipara a legislação estadual a uma resolução do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), alterando a Lei estadual 9 207/1991, que prevê a autorização do Poder Legislativo para realizar o plebiscito em até cinco meses antes do pleito.

O projeto visa garantir que seja realizado plebiscito para consultar a população acerca da privatização ou federalização da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), da Companhia de Gás do Estado do Rio Grande do Sul (Sulgás) e da Companhia Riograndense de Mineração (CRM). A medida é uma das exigências do presidente Michel Temer (PMDB) para a adesão do Rio Grande do Sul ao Regime de Recuperação Fiscal.

O Governo do Estado tem expectativas positivas. O secretário chefe da Casa Civil, Cleber Benvegnú, acredita que também deve ser apreciado pela Mesa Diretora ofício do Poder Executivo pedindo autorização à consulta pública. "Essa será uma semana decisiva para que seja apreciada consulta à população sobre o futuro de empresas estatais. O governo está empenhado em viabilizar o plebiscito porque compreende que há um problema real de gestão sendo enfrentado pela sociedade gaúcha para manter a CEEE, CRM e Sulgás", afirmou.

Lins indica 'solução' para permitir contratações de agentes Anterior

Lins indica 'solução' para permitir contratações de agentes

Executivo publica edital para concorrência pública nesta semana Próximo

Executivo publica edital para concorrência pública nesta semana

Deixe seu comentário