URUGUAIANA JN PREVISÃO

Em Brasília

Leite discute projetos prioritários do Estado com parlamentares gaúchos

imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Reunião ocorreu na noite de quarta-feira, reunindo deputados e senadores gaúchos.

O governador Eduardo Leite (PSDB) participou de uma reunião com a bancada gaúcha na Câmara dos Deputados, em Brasília, na noite de quarta-feira, 22/3. O principal tema da reunião foram os projetos prioritários do Rio Grande do Sul para este ano e a consolidação das forças políticas do Estado para alinhá-los.

Acompanhado do Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, o governador pontuou ações que estão sendo feitas pelo governo para aumentar a capacidade de investimentos."Temos que caminhar juntos para acelerar o desenvolvimento do nosso Estado. Com muito esforço e disciplina fiscal, conseguimos arrumar as contas e recuperamos o fôlego para investir. Agora, precisamos qualificar os projetos", disse o governador.

Entre as ações prioritárias estão obras de integração com o Mercosul. Neste eixo estão incluídas a Ponte Porto Xavier-San Javier (Argentina), Ponte Jaguarão-Rio Branco (Uruguai), a requalificação da Ponte Uruguaiana-Paso de Los Libres, dragagem da hidrovia da Lagoa Mirim (Brasil-Uruguai) e a viabilização do gasoduto Vaca Muerta – Porto Alegre, que entra no Brasil por Uruguaiana.

Já para a qualificação do eixo Norte-Sul as obras pensadas são: Região Metropolitana de Porto Alegre ao Porto de Rio Grande, contemplando a extensão da BR-448 de Sapucaia do Sul ao município de Portão, a ampliação da capacidade da BR-116 Norte (complexos Sinos-Scharlau e Esteio), conclusão da duplicação da BR-116 Sul (Guaíba a Pelotas, com as respectivas obras de arte), duplicação do Lote 4 da BR-392 (acesso ao Porto do Rio Grande), bem como a execução da ponte Rio Grande-São José do Norte, que permitirá ampliação do complexo portuário para a outra margem da Lagoa dos Patos.

Foi destacado ainda o eixo Leste-Oeste, também considerado essencial e que abrange a duplicação de quatro lotes da BR-290 e a conclusão da nova ponte do Guaíba.

Autoridades brasileiras e argentinas estarão em Uruguaiana Anterior

Autoridades brasileiras e argentinas estarão em Uruguaiana

Ronnie Mello cumpre agenda em Brasília na próxima semana Próximo

Ronnie Mello cumpre agenda em Brasília na próxima semana

Deixe seu comentário