URUGUAIANA JN PREVISÃO

política

Ronnie Mello cumpre agenda em Brasília na próxima semana

Divulgação/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Prefeito Ronnie estará em Brasília na segunda e terça-feira.

O prefeito Ronnie Mello cumprirá agenda em Brasília na próxima semana. Entre segunda-feira, 27/3, e terça-feira, 28/3, o chefe do Executivo estará na capital federal.

A principal agenda do Prefeito é uma reunião no Ministério da Infraestrutura, para tratar sobre a Ponte Internacional Getúlio Vargas/Agostín Pedro Justo, que liga Uruguaiana a Paso de los Libres, e sobre a Ponte do Ibicuí, que liga Uruguaiana a cidade vizinha de Itaqui.

Ponte Internacional

Desde setembro do ano passado a Ponte Internacional vem recebendo reparos emergenciais do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) em razão do rompimento da laje, logo no início da travessia pelo lado brasileiro, o que chegou a ocasionar a interrupção do tráfego no local para veículos pesados e manutenção apenas o tráfego para veículos leves, no sistema Pare e Siga.

Ainda em janeiro, o governador Eduardo Leite (PSDB), junto com os demais governadores, se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e apresentou três obras prioritárias para o Estado, divididas em três eixos. Entre elas está a requalificação da Ponte Uruguaiana-Paso de Los Libres.

Ponte do Ibicuí

A construção de uma nova ponte sobre o Rio Ibicuí é uma demanda antiga. A estrutura atual, de pista única, tem 134 anos e apresenta problemas estruturais. É considerada um dos principais gargalos do Mercosul.

A luta pela construção de uma nova ponte se arrasta há anos em Brasília. Uma licitação para definir a empresa a construir a estrutura já foi realizada e, no ano passado, o então ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, em audiência com o senador Luis Carlos Heinze (PP) chegou a assegurou o início das obras, mas até o momento, o sonho não saiu do papel.

Leite discute projetos prioritários do Estado com parlamentares gaúchos Anterior

Leite discute projetos prioritários do Estado com parlamentares gaúchos

Executivo quer isentar investidores em energia eólica Próximo

Executivo quer isentar investidores em energia eólica

Deixe seu comentário