URUGUAIANA JN PREVISÃO

Heinze se reúne com lideranças em Uruguaiana

Gabriela-Barcellos-JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

O Sindicato dos Varejistas (Sindilojas) recebeu, na noite de sábado, 5/5, o deputado federal e pré-candidato a governador, Luis Carlos Heinze (PP) e uma comitiva formada pelo deputado estadual Frederico Antunes, pelo prefeito de Uruguaiana, Ronnie Mello (PP) e pela prefeita de Alegrete, Cleni Paz da Silva, para uma reunião com representantes de entidades e lideranças. "Esta é uma primeira reunião, um início de conversar, para falarmos sobre as demandas da região, para debatermos e colhermos sugestões para nosso plano de governo", disse Heinze.

Ao longo do encontro, foram abordados temas como as dificuldades do setor arrozeiro, como o alto custo de produção em comparação com os demais países do Mercosul. Heinze também citou as divergências nas legislações brasileira e argentina e uruguaia, que em determinadas situações, vem gerando redução na capacidade de competitividade do Estado.

Outro ponto foi as dificuldades do comércio, como a alta taxa tributária. Nesse sentido, Antunes lembrou uma lei de sua autoria, que apesar de estar em vigor não é cumprida pelo Governo do Estado, que impossibilita que o governo cobre o chamado Imposto de Fronteira. A medida incluiu na Lei do ICMS o fim da cobrança do Diferencial de Alíquota (Difa) sobre a compra de produtos de outros Estados para as micro e pequenas empresas integrantes do Simples Nacional.

Heinze apontou medidas que pretende tomar em relação à segurança pública, como a busca por recursos federais para a área e a criação de um sistema único integrando todas as forças de segurança atuantes no Estado; em relação à educação, como a qualificação do ensino, e em relação à saúde, como o fortalecimento dos hospitais regionais. "Todo hospital tem que receber investimento. Antes de levar para fora, temos que fortalecer o que tem aqui", disse.

Heinze apontou medidas que deverão ser implantadas com imediatismo por sua gestão, como a redução da burocracia, em especial para novos investimentos, as parcerias com a iniciativa privada a fim de melhor a infraestrutura do Estado, e promoteu: "vou pagar o salário do professor, do brigadiano, do policial civil. Pagar os servidores é prioridade. Ninguém tem motivação para trabalhar se não recebe em dia", disse. Ele completou garantindo que não pretende aumentar impostos.

Participaram da reunião representantes do Sindimercosul, Associação Brasileira de Transportadores Internacionais (ABTI), Associação dos Arrozeiros de Uruguaiana e Barra do Quaraí, Hospital Santa Casa de Caridade, Sindilojas, Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil.

Governo foca em assinar pré-acordo do Regime de Recuperação Fiscal Anterior

Governo foca em assinar pré-acordo do Regime de Recuperação Fiscal

Audiência pública debaterá Projeto Sem Lixo Próximo

Audiência pública debaterá Projeto Sem Lixo

Deixe seu comentário