URUGUAIANA JN PREVISÃO

Após o recesso

Câmara retoma trabalhos ordinários

Reprodução/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Sessões ordinárias foram retomadas nesta quinta, com transmissão ao vivo pelo YouTube.

Terminou o recesso parlamentar. Ontem, 2/2, a Câmara de Vereadores se reuniu para a primeira reunião ordinária do ano. Os parlamentares estavam em recesso desde 23 de dezembro de 2022. Neste período estiveram suspensas as ações no plenário, a apreciação de projetos e a as atividades das comissões técnicas. 

A retomada das atividades ordinárias ocorreu com uma novidade. A partir de agora as sessões e demais eventos realizados no plenário serão transmitidos ao vivo pelo canal da Câmara no YouTube 

O Legislativo já realiza a transmissão através de sua página na rede social Facebook. No entanto, a novidade traz a possibilidade de disponibilizar os vídeos diretamente no site da Câmara. A transmissão ocorrerá ao vivo e posteriormente ficará disponível no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). De acordo com a Câmara, a medida visa “ampliar o acesso do público às atividades, discussões, votações, decisões e ações dos vereadores desenvolvidas em sessões ordinárias, extraordinárias, audiências públicas, solenidades e outros eventos institucionais”. 

Além disso, a novidade permite a organização por categoria de evento, facilitando a pesquisa dos interessados, e assegura o acervo histórico em imagens das atividades do Poder Legislativo. 

Ao longo da sessão ordinária, diversos temas foram abordados. Entre os requerimentos apresentados está o do vereador José Clemente Correa (PDT) solicitando envio de correspondência oficial à Secretaria Estadual de Educação e à Secretaria Estadual de Obras Públicas para que informem a situação da obra da Escola Estadual de Ensino Fundamental Flores da Cunha; a indicação do vereador Egídio de Carvalho (PP) para instalação de uma pracinha infantil e de aparelhos para ginástica na Rua João Lapitz; além de pedidos de ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Rural, como troca de lâmpadas. 

Entre os projetos apresentados está, um pedido do Poder Executivo de autorização para abertura de crédito adicional especial, no Orçamento vigente, no valor de R$ 12.366.598,58. 


Município cria comissão para estudar implantação do reajuste do piso Anterior

Município cria comissão para estudar implantação do reajuste do piso

Parlamentares empossados e Pacheco reeleito presidente do Senado Próximo

Parlamentares empossados e Pacheco reeleito presidente do Senado

Deixe seu comentário