URUGUAIANA JN PREVISÃO

sessão solene

Câmara celebra 177 de Uruguaiana com homenagens

- Sessão solene ocorreu na noite de quinta-feira.

imagem ilustrativa

A Câmara Municipal de Uruguaiana realizou, na noite de quinta-feira, 25/5, solenidade alusiva aos 177 anos de emancipação política de Uruguaiana. A cerimônia contou com autoridades civis, militares e eclesiásticas e serviu para a entrega de homenagens a cinco personalidades por sua destacada participação na comunidade e contribuição ao município.

A Grande Condecoração Municipal – Medalha de Ouro, foi concedida ao empresário Marcelo Cardoso Thedy, através de indicação da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Joalcei ‘Juca’ Gonçalves (PP), que descreveu o homenageado como “destaque no setor de semente e comércio de insumos agrícolas e no desenvolvimento de trabalho sociais e comunitários significativos, entretanto anônimo”.

A honraria também foi recebida por Raimundo Nonato da Silva Filho, por indicação do vereador Adenildo Padovan (Repu). Na oportunidade, a história de dificuldades na infância e conquistas através de dedicação e fé foi salientada sobre o pastor, atualmente líder da Igreja do Evangelho Quadrangular.

Já Gilnei Valdemar Jager recebeu a o título de cidadão uruguaianense por sugestão do vereador Carlos Delgado (PP). Considerado representante do perfil empreendedor, nasceu em 1966, na cidade de Agudo. Em 1988 veio pra Uruguaiana e atuante no ramo de produtos, equipamentos e maquinários agrícolas.

O ex-vereador, ex-presidente da Câmara e ex-candidato a prefeito Ilson Mauro da Silva Brum também foi agraciado, por iniciativa do vereador Clemente Correa (PDT). Figura ativa na política, Brum nasceu em 1964 em Santo Ângelo das Missões, e desde os 4 anos de idade vive em Uruguaiana. Clemente, no entanto, não pode se fazer presente na sessão solene e coube ao vereador Marcelo Lemos (PDT) proferir o discurso de homenagem.

Por fim, o fotógrafo Orlando Telles, natural de Santana do Livramento, também foi agraciado, por indicação da vereadora Márcia Fumagalli (PSB). Nascido em 1955, é considerado destaque em 48 anos de serviços e coberturas fotográficas realizadas na comunidade.

Em alusão à data de emancipação do município, o vereador Egídio discursou em noma da Casa Legislativa, explanando sobre a história, a cultura, os avanços e fatos marcantes do município. “Nesta semana lembramos de quando nos tornamos independentes, única cidade desenvolvida durante a Revolução Farroupilha e onde a libertação escrava foi pioneira. Falar de Uruguaiana é representar amor pela nossa terra”, descreveu o parlamentar.

Após dois anos sem vacinação, RS comemora abertura de novos mercados Anterior

Após dois anos sem vacinação, RS comemora abertura de novos mercados

Frederico confirma que voos da Latam começam dia 4 Próximo

Frederico confirma que voos da Latam começam dia 4

Deixe seu comentário