Mais de 300 mil gaúchos têm até 19 de maio para regularizar situação eleitoral
Barra do Quaraí
Homem é preso por estupro e descumprimento de protetiva

- Homem é acusado de abordar a ex-companheira e, sob ameaças, obrigá-la a ir a sua casa e manter relações sexuais.
imagem ilustrativaUm homem de 22 anos, morador de Barra do Quaraí, foi preso preventivamente na manhã desta quinta-feira, 25/5, acusado de estuprar a ex-companheira e de descumprir medidas protetivas deferidas a favor dela pelo Poder Judiciário. A prisão foi realizada por policiais civis do município vizinho, coordenador pelo delegado Nilson de Carvalho e teve reforço da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Conforme o Delegado, a prisão é preventiva. Carvalho explica que, no dia 31 de janeiro a vítima registrou ocorrência policial relatando que seu ex-companheiro estava ameaçando colocar fogo em sua casa. A pedido do delegado, o Poder Judiciário deferiu medidas protetivas de urgência (MPU) que impediam o rapaz de se aproximar da vítima ou manter contato com ela.
No entanto, no último domingo, a vítima foi abordada pelo ex-companheiro, na rua, e mediante ameaças de morte, foi obrigada a acompanhá-lo até a casa dele, onde, foi estuprada pelo homem. “Diante do descumprimento das medidas de proteção e grave crime de estupro, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do indivíduo. Assim, nesta manhã, policiais civis foram até a casa do homem, em Barra do Quaraí, onde ele estava dormindo. Após ser acordado, foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia”, conta Carvalho.
O homem já possuía antecedentes policiais por violência doméstica, lesões corporais, ameaças, furto e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi recolhido à Penitenciária Modulada de Uruguaiana.
Deixe seu comentário