Licitação do transporte público ainda não tem previsão de data
Risco
Dupla é flagrada aplicando o “golpe da dedetização”

Autor desconhecido - Vigilância Sanitária.jpg - O material foi apreendido pelas equipes.
Na manhã de quarta-feira, 6/3, no bairro São Miguel, com o apoio da Ronda Ostensiva Municipal, a Vigilância Sanitária, abordou dois homens que ofertavam serviços de dedetização com o uso de produtos impróprios. A dupla estava uniformizada, se apresentava como sendo de uma empresa do Ceará e prometia acabar com pernilongos e mosquitos. A Vigilância Sanitária constatou que o material era impróprio para o serviço, pois se tratavam de produtos de uso mineral misturados com água. Segundo a Vigilância, os produtos são tóxicos e cancerígenos e não podem ser utilizados de qualquer maneira. A dedetização era oferecida por em torno de R$ 200 e a promessa era de acabar com os mosquitos, inclusive o da dengue.
Os homens foram encaminhados para a Delegacia de Polícia, onde foi feito registro.
A fiscal ambiental Bianca dos Anjos alerta a comunidade. “Com a questão da dengue as pessoas estão assustadas e com isso mais suscetíveis aos golpes. Não feche negócio com alguém que não esteja devidamente identificado, que não possua recomendação e documentos da empresa. Busque informações sobre a empresa, consulte a documentação e peça sempre o orçamento por escrito e as condições de pagamento antes de autorizar os serviços. Ao suspeitar de golpe, chame a Polícia”, disse ela.
Para prestação do serviço, a orientação é que sejam contratadas apenas empresas que possuam Alvará de Saúde e Licença Ambiental atuais e específicas para a atividade de controle de pragas. Se for contratar, exija a apresentação desses documentos que são emitidos pela Vigilância, através da Prefeitura. Caso tenha dúvidas, anote o nome da empresa e entre em contato com a Vigilância que irá informar se está habilitada ou não.
Deixe seu comentário