Tradição
Sindilojas espera aumento nas vendas relacionadas a Semana Farroupilha

Fredo Tarasuk JC - Movimento nas lojas tradicionalistas já é percebido por empresários do setor
A Semana Farroupilha movimenta gaúchos e os municípios gaúchos em diversos aspectos. A programação cultural nos centros de tradição gaúcha é intensa, há atividades alusivas à Revolução Farroupilha nas escolas; sem falar no tradicional desfile de cavalarianos. Para muitos, é momento de mostrar o amor às tradições gaúchas e a história sul-rio-grandense.
Para o comércio, a data também pode trazer um reflexo positivo. É nesta época do ano que muitos uruguaianenses vão às lojas para renovar suas pilchas, seja para fazer bonito nas atividades oriundas à data, seja para aproveitar as promoções nas lojas especializadas na vestimenta e indumentaria campeira, que vivem uma pequena ‘safra’.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Uruguaiana (Sindilojas), Paulo Locatelli, já nota um crescimento no comércio relacionado a Semana Farroupilha. Para ele, a organização antecipada da agenda de piquetes e CTGs contribuiu muito para o aumento - já percebido no mês de agosto - no movimento das lojas de indumentárias tradicionais e equipamentos para monta de cavalos.
Ele ainda ressalta que esta preparação prévia das entidades tradicionalistas é extremamente positiva não só para os lojistas, mas para toda comunidade e, consequentemente, para a economia do município. "Com esta definição das agendas, as lojas também puderam se organizar – deste o fim de julho – para as vendas do período, e a previsão é que o consumo seja maior do que nos dois últimos dois anos", comemorou Locatelli. E tu, já comprou tua pilcha nova?
Deixe seu comentário