Mais de 300 mil gaúchos têm até 19 de maio para regularizar situação eleitoral
Qualidade
Policlínica Infantil possui atendimento multidisciplinar

Divulgação/SMS - São realizados cerca de 40 atendimentos por dia, apenas pelos pediatras.
A Policlínica Infantil de Uruguaiana, localizada em cima do Mercado Público na Avenida Presidente Vargas, realiza atendimentos multidisciplinares diariamente. Os profissionais atendem de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.
De acordo com a enfermeira, Lurian Tamara, coordenadora da Policlínica Infantil, o setor conta com cerca de 21 profissionais, sendo uma enfermeira, duas técnicas de enfermagem, três estagiários, seis pediatras incluindo um alergista e pneumopediatra, dois fisioterapeutas, um fisioterapeuta da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), um nutricionista e cinco fonoaudiólogas.
Os atendimentos são realizados conforme encaminhamento das Estratégias de Saúde da Família (ESFs), onde a criança realiza acompanhamento mensal e quando necessário avaliação especializada, consultará direto na Policlínica Infantil. Caso na primeira consulta seja identificado a necessidade de avaliação por outro especialista, a consulta já é agendada. São 40 atendimentos diariamente apenas pelos pediatras.
Além do trabalho em conjunto com as ESFs, a Policlínica Infantil também atende crianças que passaram pela UTI Neonatal, do Hospital Santa Casa de Uruguaiana. "Após a alta na UTI, os bebês já recebem o agendamento para o setor para acompanhamento multidisciplinar" explicou Lurian Tamara.
Lurian Tamara afirma que o compromisso do setor é estar cada vez mais perto da mãe e da criança, conseguindo identificar fatores de risco, doenças, e realizar orientações e prescrições fundamentais para a manutenção e promoção de saúde. “Prestamos uma assistência multiprofissional necessária e que está em formação contínua e em conjunto com a atenção básica e ESFs realizando o cuidado a saúde do recém-nascido/criança/pré-adolescente que é de grande importância para a saúde pública, para uma melhor qualidade de vida e redução da mortalidade infantil” finaliza a Enfermeira.
Deixe seu comentário