URUGUAIANA JN PREVISÃO

Inep

Nota do Enem será divulgada nesta quinta-feira

divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O ministro da Educação, Camilo Santana, divulgou as novas datas durante entrevista.

O ministro da Educação, Camilo Santana, afirmou nesta quarta-feira, 8/2, durante entrevista coletiva do Censo Escolar 2022, que as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão disponibilizadas nesta quinta-feira, 9/2. Até então, a previsão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) era que os resultados fossem divulgados apenas na próxima segunda-feira, 13/2.

“Estamos antecipando o resultado do Enem, que estava previsto para a semana que vem. O resultado será divulgado nesta quinta-feira. Isso vai facilitar também todo o acesso dos nossos alunos ao Sisu”, disse o Ministro.

Para conferir as notas, os estudantes devem buscar o Portal do Enem e acessar a Página do Participante. Para obter as informações, será preciso entrar com a conta gov.br e informar o CPF e a senha cadastrada.

Enem

Conforme o Inep, no Brasil, 2 490 880 participantes compareceram ao primeiro dia do Exame. O número corresponde a 73,3% dos cerca de 3,4 milhões de inscritos nas duas versões - impressa e digital. Entre os presentes, 2 458 504 realizaram as provas em papel, e 32 376, em computador. Em Uruguaiana não foi feita a aplicação na versão digital, somente impressa.

Nesta edição, as provas foram aplicadas nos dias 13 e 20 de novembro de 2022. No primeiro dia, o exame envolvia linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias e redação. No segundo domingo de provas, as avaliações eram de ciências da natureza e matemática e suas tecnologias.

Sisu

As inscrições para esta edição do Sisu 2023 estarão abertas entre 16 e 24 de fevereiro. Os resultados serão divulgados no dia 28 do mesmo mês. Os requisitos para participar da seleção são: ter feito as provas do Enem em 2022, ter concluído o ensino médio e não ter zerado a prova de redação. 

Para se inscrever no Sisu, o candidato deve acessar o Portal de Acesso Único, e informar o número de inscrição e a senha utilizada no Enem 2022. Logo após, o interessado precisa confirmar os dados e, em seguida, escolher dois cursos e a modalidade de ingresso. É possível alterar a escolha dos cursos durante o período de inscrição, de acordo com as preferências e as chances de conseguir a vaga, a partir das parciais de notas de corte.

Abertas as seleções para pós-graduação em Ciências Biológicas Anterior

Abertas as seleções para pós-graduação em Ciências Biológicas

Unipampa tem podcast sobre pecuária Próximo

Unipampa tem podcast sobre pecuária

Deixe seu comentário