URUGUAIANA JN PREVISÃO

Processo seletivo

MEC divulga os editais do Sisu, Prouni e Fies

Pexels imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Editais tem o cronograma com as datas de inscrições.

O Ministério da Educação (MEC), divulgou na sexta-feira, 27/1, no Diário Oficial da União os editais dos primeiros processos seletivos de 2023. Foram divulgados os editais do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

Os editais contêm todo o cronograma e os procedimentos com as datas de inscrições e divulgação dos resultados. O período de inscrição para o Sisu será de 16 a 24 de fevereiro e o resultado será divulgado no dia 28 do mesmo mês. As inscrições para o Prouni serão abertas em fevereiro, no dia 28, e encerradas no dia 3 de março. 

Também em março, ocorrerá o Fies. O período de inscrição terá início no dia 7 e será encerrado no dia 10 de março. No caso dos estudantes que tiveram a inscrição postergada de processos seletivos anteriores do Fies, a complementação da inscrição no FiesSeleção deverá ocorrer durante o período de 7 a 9 de fevereiro e estará condicionada ao atendimento dos demais requisitos, prazos e procedimentos para a concessão do financiamento, nos termos dos normativos vigentes do Fies. 

Próximo as datas à abertura das inscrições, o MEC vai divulgar o número de vagas a serem ofertadas na primeira edição de 2023 dos processos. 

A classificação para todos os processos será realizada com base na nota obtida na edição do Enem de 2022 e, para o Prouni, serão validas também as notas obtidas no Enem de 2021.Os interessados em se inscrever no Fies, podem utilizar os resultados do Enem a partir de 2010. As inscrições para todos os três processos seletivos são gratuitas e devem ser efetuadas, exclusivamente, pela internet, no Portal Acesso Único.  


Anterior

Inscrições para cursos técnicos Proeja do IFFar vão até 6 de fevereiro

Laboratório realiza projeto para conscientizar sobre o uso do protetor solar Próximo

Laboratório realiza projeto para conscientizar sobre o uso do protetor solar

Deixe seu comentário